Em uma entrevista ao Nikkei, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, expressou sua opinião sobre o futuro dos jogos e o streaming de jogos. De acordo com Furukawa, o streaming de jogos ainda precisa de muito tempo para se tornar predominante, e que, com isso, os consoles não se tornaram obsoletos por muito tempo.

“É possível que a jogatina em nuvem capture o interesse do público daqui a 10 anos, mas, nesse momento, eu não penso que os hardwares dedicados irão embora. É um longo caminho antes de realmente sabermos o resultado disso”, disse Furukawa.

“Dito isso, é imperativo que nós foquemos em melhorar as maneiras de se jogar que só podem ser feitas em hardware dedicado. A partir do momento que seu público começa a dizer que eles podem jogar em outros consoles ou em smartphones, você está acabado”, completou.

E você? Concorda com o presidente da Nintendo? Além disso, com os recentes comentários sobre o Google Stadia você acredita que o serviço streaming de jogos ainda precisa de um om refinamento? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!