Activision e a Blizzard operam de forma independentes, mas são parte do mesmo grupo que comanda as duas empresas. E, se depender do lado da Activision, Overwatch é uma ótima aposta para ser levada ao cinema.

Overwatch

Segundo Tim Kilpin, chefe do Grupo de Produtos para Consumidores da empresa, ele “gostaria muito” de apostar em uma adaptação do game. “Somos uma plataforma e um portfólio, essas franquias existem em múltiplas plataformas, então não são somos os games como um condutor, mas conteúdos lineares (filmes e TV) como foram de expandir essa audiência e aumentar as oportunidades e também os eSports, reunindo tudo isso e você está falando de franquias que francamente não são iguais a nenhuma outra”.

Durante a entrevista concedida ao site MCV UK, o executivo reconheceu que fazer a transição do mundo dos games para o cinema é algo arriscado, e que a Activision só vai realizar esse processo quando considerar que tem o material certo em mãos. Além de Overwatch, a empresa também cogita trazer franquias como Call of Duty para outros meios não necessariamente relacionados a jogos em um futuro próximo.