A gigante de redmond (Microsoft) revelou um de seus focos para a atualidade. Ela pretende permitir que os jogadores joguem onde eles estiverem. E para isso a empresa pretende criar meios para que aconteça.

Recentemente, Satya Nadella, CEO da Microsoft fez comentários sobre conceitos gerais da empresa. Isso ocorreu na Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, em San Francisco. O CEO fez comentários sobre a filosofia da empresa a respeito do Xbox e do Windows.

“Uma das coisas que muitas pessoas não se lembram é que somos donos de ambos”, disse o CEO. Nadella explicou que serviços como o Game Pass serão somente o início de uma mudança. Uma mudança na qual o Windows e o Xbox serão super-importantes. Porém o foco sempre será as pessoas e sua capacidade de jogar em qualquer lugar.

Segundo Nadella, a empresa está avançando cada vez mais, seja pelo fortalecimento do serviço Xbox Game Pass ou outros serviços oferecidos pela Microsoft. Ele também afirmou que está muito feliz com o legado que a empresa já construiu em todas essas décadas de existência.

Tudo isso graças a seu público gamer, formado tanto por jogadores de Xbox quanto pelos de PC. “É nessa direção que estamos indo, seja com nossas assinaturas do Game Pass, seja com o Mixer, que está crescendo muito rapidamente, em termos de streaming, ou franquias de eSports baseadas em nossos jogos first party. Então eu acho que temos muitos, muitos avanços aqui”, disse Nadella.

“Mas, fundamentalmente, isso vem da herança de ter estado no negócio de jogos por várias décadas a este ponto e conseguir acumular essa capacidade em um mundo onde agora temos a habilidade de pegar isso e oferecer serviços a um mercado muito mais amplo do que antes”, completou o CEO.

A microsoft também mostrou que não parará de investir no Xbox. Recentemente a empresa falou sobre oferecer suporte de teclado e mouse para o Xbox One.