Recentemente, o presidente da Konami Europa, Masami Saso, revelou ao site GameIndustry.biz que a empresa pretende aumentar o seu número de games desenvolvidos para console. De acordo com Saso, a empresa pretende adaptar seu estilo de desenvolvimento para várias plataformas.

“Mesmo com novas plataformas chegando, acreditamos que jogos para consoles de alta performance são os mais importantes”, disse. “Nos desafiamos para inovar ideias e tecnologia dentro de nossos jogos para consoles e aplicá-los para outros dispositivos, então vamos continuar a colocar esforço em neles. Também planejamos aumentar nosso portfólio. Em adição aos títulos de múltiplos dispositivos para PES e Yu-Gi-Oh!, planejamos trabalhar em projetos com outras propriedades intelectuais conhecidas globalmente no futuro próximo.”

“Podemos providenciar jogos mobile de alta qualidade porque nossa tecnologia para criar jogos para consoles, assim como ter o conhecimento para operar jogos graças a nossa experiência no arcade, PC e browser. Nossa experiência extensa em criar jogos para múltiplos aparelhos é um ponto forte da Konami como nenhum outro.”

“Em 2020, todos os olhos estarão voltados para os esportes e Tóquio, graças às próximas Olimpíadas, e a Konami pretende ser a líder de esports em um cenário global”.