Fãs de God of War podem ficar entusiasmados pois o jogo receberá um livro baseado em sua história. E quem escreverá é nada mais, nada menos que JM Barlog, pai de Cory Barlog.

Livro

De acordo com as informações, o autor escreverá o livro baseado em God of War 4. Ou seja, o foco principal será na história de pai e filho entre Kratos e Atreus. Conforme a descrição do livro, a história se passa anos após a vingança de Kratos contra os Deuses do Olimpo ter passado. Kratos agora vive como um homem no reino dos deuses e monstros nórdicos. É neste mundo duro e implacável que ele deve lutar para sobreviver e ensinar seu filho a fazer o mesmo.

A história focará em desconstruir os elementos centrais que definiram a série (combate satisfatório, escala de tirar o fôlego e uma narrativa poderosa) e os juntar de uma maneira nunca vista. Confira o anúncio oficial do livro através do Twitter:

Autor

J.M. Barlog é pai de Cory Barlog e é bem conhecido por sua carreira de autor. O autor cresceu em Chicago antes de servir no Vietnã na Força Aérea dos EUA. É conhecido principalmente por numerosos romances e outros livros em vários gêneros. No momento, o autor está escrevendo sequências para seus populares romances “O Coração do Leão”, “Minno” e “Um Pesadelo de Connecticut”.
O livro de God of War já está disponível em pré-venda. De acordo com o site TitanBooks o livro será publicado no dia 28 de Agosto de 2018. No entanto, nenhuma data foi anunciada e confirmada oficialmente.