A Codemasters juntamente com a Deep Silver anunciaram recentemente alguns detalhes sobre o lançamento mundial de F1 2018. Para a maioria dos fãs da franquia, desde que a Codemasters assumiu o game, o jogo teve uma melhora exponencial.

O próximo título da franquia da F1 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, com direito a mídia física ou via Steam, no dia 24 de Agosto, durante o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O diretor da F1 na Codemasters afirmou: “Ficamos encantados com a recepção que o F1 2017 recebeu e estamos extremamente animados por poder continuar construindo um ponto de partida tão forte com F1 2018″.

“Nos últimos anos, nos empenhamos muito com nossa base de fãs para entender o que é importante para eles e mal podemos esperar para revelar mais detalhes sobre os novos recursos que agradarão muito nossos fãs. O Modo Carreira foi expandido para trazer ainda mais imersão aos jogadores no mundo da F1, trazendo de volta um recurso altamente requisitado de volta à franquia. Também estamos adicionando mais carros clássicos, novamente ouvindo nossos fãs sobre quais dos carros de F1 históricos eles mais gostariam de dirigir nas pistas virtuais”.

F1 2018

Nesta temporada, a F1 terá o retorno do circuito Paul Ricard, na França, que desde 2008 estava fora do calendario da F1. Além do Grande Prêmio da França, o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, volta ao calendário da F1, que ficou ausente na temporada de 2017. Estes dois circuitos estarão em F1 2018.