A Electronic Arts divulgou alguns vídeos com detalhes das novas tecnologias que estão sendo implementadas em seu motor gráfico, Frostbite. Lançada em 2008, a Frostbite Engine esteve por trás de todos os jogos da série Battlefield, após o seu lançamento, em diante. A engine esteve em constante evolução e foi utilizada em diversos jogos da EA a partir de sua versão 3.0.

Para você ter uma ideia, o motor gráfico está presente em jogos como FIFA, Need For Speed, Plants vs. Zombies, Dragon Age, Star Wars, Anthem, o próprio Battlefield e outros. No entanto, com a evolução e a expectativa para a nova geração de consoles, a Frostbite vem ganhando diversos novos recursos. Nos vídeos apresentados pela EA, podemos ver as novidades em renderização de cabelos utilizando a Frostbite. O alto nível de detalhismo, cores, iluminação e movimentação indica o avanço do motor gráfico. Confira abaixo:

De acordo com a EA, o objetivo da evolução tecnológica da Frostbite é conseguir resultados próximos aos da indústria do cinema. Além disso, a empresa pretende revelar nos próximos meses os avanços obtidos em outras soluções de renderização e da física utilizada na engine.