Um usuário do Twitter questionou o diretor de God of War, Cory Barlog, sobre a possibilidade de existir microtransações no jogo após uma imagem que vazou na internet mostra uma espécie de moeda no jogo. Vários fãs questionaram se está moeda seria algo relacionado a dinheiro real, e que talvez alguns recursos ou roupas só poderiam ser adquiridos com dinheiro real.

Barlog foi direto e negou a existência de microtransações em God of War, “de maneira nenhuma”, afirmou o diretor. O diretor está atualmente viajando pela Europa promovendo o jogo, apresentando a membros da mídia e outros produtores. Com a confirmação de que o jogo não terá microtransações vários fãs já manifestarão aliviados e felizes com a declaração de Barlog.

A Sony revelou recentemente um bundle de God of War + PlayStation 4 Pro, e que o jogo não irá rodar em 4K nativo no PlayStation 4 Pro, se limitando a usar técnicas de checkerboarding para atingir a resolução de 2160p. God of War está previsto para o dia 20 de Abril exclusivamente para PlayStation 4.