Depois de tanta especulação, a Blizzard confirmou. Brigitte Lindholm será mesmo a próxima personagem de Overwatch. A Blizzard confirmou nesta quinta-feira (15) que a heroína chega ao Overwatch oficialmente no dia 20 de março.

“É preciso uma aldeia para levantar (e criar) um herói!. Descubra como o personagem principal Ben Zhang e a equipe trouxeram o último apoio da Overwatch à vida. Brigitte junta-se à luta: 20.03.18.

Brigitte está atualmente disponível em testes para versão PC. No site oficial da Blizzard podemos ler um pouco mais sobre a personagem. Ela é a filha mais nova do criador de armas Torbjörn Lindholm. É a primeira dos filhos dele a demonstrar interesse em engenharia mecânica. A aptidão de Brigitte para a engenharia está na fabricação de armaduras e sistemas defensivos, ao contrário de Torbjörn, que era conhecido (e infame) no mundo todo pelas armas que criou.

Como já dito, Brigitte é especialista em armaduras. Além de jogar Kits de Reparos para curar os aliados, ela pode causar dano com o Mangual para curar quem estiver por perto. Também pode desferir um golpe amplo para atingir vários inimigos. Ela pode realizar o Disparo Açoitador para atordoar um adversário de longe.

Quando entra na batalha, a Barreira de Escudo oferece defesa pessoal, permitindo rechaçar os inimigos com o Golpe de Escudo. A habilidade suprema de Brigitte, que se chama Reagrupar, aumenta bastante a velocidade dela e concede armadura duradoura a todos os aliados próximos.

Não deixe de conferir, Brigitte vem ai dia 20 de março. Ela será adicionada aos servidores públicos de PC, Xbox One e PlayStation 4. Sei que os fãs estão muito animados.