De acordo com a Bioware, Anthem será reinventado nos próximos meses. Após um ano de seu conturbado lançamento, o jogo que era muito esperado pelo público acabou sendo uma grande decepção. Mediante estes problemas, o gerente geral do estúdio, Casey Hudson, revelou uma nota em seu blog oficial que irá reinventar o jogo.

Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe colocou nesse jogo e, ao mesmo tempo, há muito mais que nós – e você – gostaríamos dele. 
No último ano, a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade, o desempenho e a qualidade de vida em geral, oferecendo três temporadas de novos conteúdos e recursos. Também ouvimos seus comentários de que o Anthem precisa de uma experiência de pilhagem mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um jogo final mais gratificante. 
Portanto, reconhecemos que ainda há um trabalho mais fundamental a ser realizado para trazer todo o potencial da experiência, e isso exigirá uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão. Nos próximos meses, focaremos em um redesenho da experiência a longo prazo, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo principal da jogabilidade com objetivos claros, motivando desafios e progressão com recompensas significativas – preservando a diversão de voar e lutar em uma vasta ciência cenário -fantasy.
Enquanto isso, continuaremos executando a versão atual do Anthem, mas nos afastaremos das temporadas completas enquanto a equipe trabalha em direção ao futuro do Anthem. Continuaremos o jogo com eventos, atualizações de lojas e revisaremos o conteúdo sazonal e de cataclismo do passado – começando com o nosso aniversário no final do mês. 
Criar novos mundos é fundamental para a nossa missão de estúdio, mas não é fácil. Às vezes acertamos, às vezes sentimos falta. O que nos mantém em movimento é o apoio de jogadores como você. Seu feedback nos fornece orientação sobre como podemos melhorar, e sua paixão nos inspira com a coragem de criar. Estou ansioso para trabalhar junto com o seu envolvimento e feedback para o melhor futuro possível para a Anthem. 

Por fim, não foi revelado uma data específica para que as novidades implementadas sejam apresentadas no game.