Após a eliminação no FACEIT Major London 2018, a MiBR disputou o torneio BLAST Pro Series realizado em Istambul, na Turquia. A final do torneio aconteceu neste último sábado (29), onde a equipe brasileira foi derrotada pela Astralis.

No último encontro entre as duas equipes no FACEIT Major London, a Astralis massacrou a MiBR na Dust 2 por 16 a 0. Desta vez, no primeiro mapa, Train, a disputa deu indícios se repetiria. A atual campeã do Major venceu por 16 a 3.

Já no segundo mapa da disputa, na Overpass, a equipe dinamarquesa também saiu na frente e conseguiu vencer o primeiro half por 10 a 5. No segundo half, do lado Terrorista, a MiBR conseguiu reagir e venceu a Astralis por 16 a 14.

No último e decisivo mapa, Inferno, o jogo entre as equipes ficou muito equilibrado. A Astralis começou agressiva fazendo 6 a 1 na MiBR, que logo empatou em 7 a 7. Entretanto, com alguns erros individuais da equipe brasileira, levaram a Astralis virar o placar novamente, fechando por 16 a 14.

A Astralis se consagrou campeã do BLAST Pro Series, levando pra casa metade da premiação total, cerca de US$ 125 mil. Com o segundo lugar no torneio, a MiBR levou US$ 50 mil para casa.