Após muitas promessas de novidades, a Bethesda finalmente fez o anúncio oficial de Fallout 76. O novo jogo de RPG e ação foi anunciado pela empresa em sua conta de Twitter. Porém, ainda não foi revelada a data de lançamento do game.

E o primeiro trailer (que na verdade é um curto teaser) do game já foi divulgado. O trailer conta a história da “Vault 76”. Vault 76 é um refúgio dentro de Fallout, que provavelmente sobreviveu ao caos apocalíptico por alguns anos. O trailer se passa com música e cenário bem característicos de nostalgia.

Os gráficos parecem ser bem parecidos com os de Fallout 4. Porém pouco se sabe sobre o game como por exemplo como será a jogabilidade. De acordo com fontes do Kotaku (site que sempre antecede boas notícias) o game será um RPG de sobrevivência online. Um membro do fórum 4chan já havia postado ontem que o nome seria Fallout 76 e que o jogo seria uma cópia de Rust, um jogo de sobrevivência com elementos PvP e PvE.

Um outro fato é que em Fallout 4 o jogador acordava 200 anos após o apocalipse com o objetivo de encontrar o filho, que foi raptado. Já o Vault 76 foi designado para ser aberto após 20 anos da guerra nuclear, de acordo com o lore da franquia. Portanto, é muito provável deste game ser mais voltado pra sobrevivência por se passar mais próximo ao fim do mundo.

Confira o trailer:

A Bethesda promete dar mais informações durante a E3 2018. A empresa fará sua conferência no dia 10 de junho às 22h30 no horário de Brasília.