Muitos fãs da franquia Age of Empires estavam ansiosos pela conferência da Microsoft na E3 2019. Muitos acreditaram que a Microsoft iria revelar um pouco mais de Age of Empires IV, a continuação da franquia que chegou a receber um teaser em 2017. Contudo, o game passou em branco na conferência e nem sequer foi citado.

De acordo com o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, o desenvolvimento do game está a todo vapor, e que ainda neste ano será revelado novos detalhes. Em entrevista ao site PC Gamer, Spencer declarou que o estúdio Relic, que está desenvolvendo Age of Empires IV, está fazendo um ótimo progresso com o game.

“Então foi legal para nós sermos capazes de ter um show tão completo, e ter algumas coisas como Age 4 que foram anunciados mas não mostrados há algum tempo, enquanto coisas que talvez não foram anunciadas, de ainda ser capaz de continuar a gerar animação tanto pelo resto do ano como, potencialmente, até a E3 do ano que vem.”

“Mas vamos falar mais sobre Age 4, sim.” 

Com estas declarações, a comunidade do game pode se empolgar novamente, pois novidades serão reveladas em breve. Na E3 2019, a Microsoft revelou Age of Empires II: Definitive Edition. O game contará com uma campanha inédita e gráficos em 4K, sendo lançado ainda em 2019.