Nesta terça-feira (08) a Sony finalmente anunciou que o seu console de nova geração será chamado de PlayStation 5. De acordo com o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, o novo console será lançado no fim de 2020.
“Desde que lançamos originalmente nosso console de última geração em abril, sabemos que houve muita empolgação e interesse em saber mais sobre o que o futuro dos jogos trará. Hoje, tenho orgulho de compartilhar que nosso console de próxima geração se chamará PlayStation 5, e estaremos lançando a tempo para o feriado de 2020.“
Além disso, foi revelado mais informações sobre o controle do PS5 em uma matéria exclusiva da revista Wired. Segundo o arquiteto Mark Cerny, o controle ainda não tem um nome oficial, mas possível mente será chamado de DualShock 5. A ideia é de que o controle conte com gatilhos adaptáveis, para que o jogador note a diferença do toque ao puxar uma corda de arco, ou entre atirar com uma escopeta ou usar uma metralhadora. Por fim, Cerny revelou que o controle terá um feedback háptico para o tato, deixando a vibração muito mais refinada, além de possuir uma entrada USB-C.
O autor do artigo, Peter Rubin, revelou o que achou ao testar o novo controle em relação ao Dualshock 4. Segundo Peter, “Ao dirigir no limiar entre a pista e a brita, eu podia sentir as duas superfícies. Ao fazer a mesma coisa na mesma pista usando um DualShock 4 em um PS4, a sensação desaparecia completamente”.































