Alguns rumores da Game Informer, sugeriam que Pokémon Sword & Shield, teriam 18 ginásios divididos entre as ligas Major (principal) e Minor (secundária). Contudo, isso foi negado.

De acordo com um esclarecimento da The Pokémon Company International, não será bem assim. Conforme revelado em um comunicado da empresa, a região de Galar realmente tem 18 “tipos” de ginásio que contribuirão para a história do jogo. Entretanto, nem todos serão visitados pelo jogador.

“Na região de Galar, as batalhas Pokémon em ginásios são eventos esportivos populares, e os 18 tipos diferentes de ginásios existentes em Galar contribuem para o cenário da história em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Em cada jogo, os treinadores devem coletar oito insígnias de ginásio para completar o desafio de ginásio e ganhar a oportunidade de participar da Copa dos Campeões“.

Na prática, isso significa que os jogadores enfrentarão oito líderes de ginásios, todos da liga Major, durante a história. Como revelado anteriormente, no entanto, os ginásios vão variar de acordo com a versão do game que o jogador tiver em mãos – Sword ou Shield. Um dos exemplos disso são os líderes de ginásio Bea e Allister: enquanto Bea é uma expert do tipo lutador que será enfrentada por jogadores de Pokémon Sword, Allister é um perito no tipo fantasma que estará em Shield.

Os jogos chegam no dia 15 de novembro exclusivamente em Nintendo Switch.