Após o desaparecimento do jogador Emiliano Sala, a comunidade de FIFA 19 vem denunciando diversos aumentos abusivos do valor das cartas do jogador. O jogador argentino de 28 anos está desaparecido desde segunda-feira (21), quando saiu de Nantes, na França, em viagem para Cardiff, no Pais de Gales, onde seria apresentando como jogador do Cardiff City.
Até o momento, a policia britânica está trabalhando com 4 hipóteses para o desaparecimento do avião onde o jogador estava. Além disso, momentos antes, o jogador havia enviado dois áudios via Whatsapp para amigos, onde alegava estar com medo, pois o avião parecia estar caindo aos pedaços. O jogador comenta com os amigos no áudio de que se não tivesse notícias dele é porque o pior tinha acontecido.
O jogador que possuía um overall de 77 ficou supervalorizado após o desaparecimento. Após diversas denuncias, a EA Sports comentou que a desenvolvedora vai reduzir a faixa de preço de todos os itens relacionados ao jogador.
“Nossos pensamentos estão com a família de Emiliano Sala, FC Nantes e Cardiff City neste momento. Por respeito a Emiliano, estaremos realizando a seguinte ação no jogo: A faixa máxima de preço dos itens FUT de Emiliano Sala será temporariamente reduzida”, disse Gabriel Zaro, funcionário da EA Sports em seu perfil no Twitter.
FIFA family,
Our thoughts are with Emiliano Sala’s family, FC Nantes, and Cardiff City at this time.
Out of respect for Emiliano we will be taking the following action in-game:
The max price range of Emiliano Sala’s FUT items will be temporarily reduced.— Mr. Zaro (@EA_GZaro) 22 de janeiro de 2019
Anteriormente, o jogador era comercializado por 650 moedas, entretanto, após o ocorrido, a carta do jogador começou a ser comercializado por cerca de 6 mil moedas.
FIFA 19 está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.































