De acordo com a Ubisoft, será suspenso o banimento automático de jogadores com discurso ofensivo e tóxico em Rainbow Six: Siege. Conforme revelado pela desenvolvedora, o banimento automático era eficaz na redução do mau comportamento. No entanto, era intrusivo para a jogabilidade de outros jogadores que não se envolviam em atividades impróprias. O sistema estava removendo jogadores no meio de uma partida, prejudicando todo o time.

Contudo, esse tipo de comportamento será detido por outro recurso. A partir de agora, o sistema usará um filtro de chat para alertar os jogadores que usarem discurso impróprio ou tóxico no jogo. Será enviada primeiramente uma mensagem de notificação para o jogador e assim este não será instantaneamente suspenso. “O objetivo do filtro de bate-papo é incentivar os jogadores a ficarem atentos ao linguajar que estão usando, sem interromper imediatamente os outros jogadores.”

Quando os jogadores usarem linguagem imprópria, eles receberão a seguinte mensagem privada:

“A seguinte mensagem não foi enviada e será revisada por conduta inadequada: *palavra usada*”

A mensagem de notificação não será transmitida para os outros jogadores da partida. Por fim, após acabar a partida, pode ser que se apliquem banimentos temporários ou permanentes.