Após alguns indícios que apontavam o retorno da Xiaomi ao Brasil, a fabricante chinesa confirmou que fará um evento dedicado ao mercado brasileiro neste dia 21 de maio. Recentemente, a empresa voltou a atualizar as suas contas brasileiras do Facebook e do Twitter.

De acordo com o anuncio, o evento será realizado em São Paulo. A Xiaomi pretende apresentar seus novos smartphones Redmi 7 e Redmi Note 7. Contudo, muitos acreditam que a fabricante também irá anunciar oficialmente outros produtos, seja um relógio inteligente ou um patinete elétrico.

Vale lembrar que anteriormente a Anatel homologou outros aparelhos da Xiaomi no Brasil para a DL Eletrônicos. A empresa brasileira irá revender os smartphones Xiaomi Mi 9, Mi 8 Lite e Redmi Go em todo território nacional. Além disso, a empresa também irá comercializar o patinete elétrico Mi Electric Scooter M365. De acordo com a fabricante chinesa, o veículo consegue percorrer 30 km com apenas uma carga de bateria.

A fabricante chinesa deixou o mercado brasileiro em 2016, alegando dificuldade para empreender no país por conta das altas taxas de impostos e outros problemas. Atualmente, seus produtos chegam ao país apenas através de importadores. É fã da Xiaomi? Qual a sua expectativa para o seu evento? Comente abaixo!