Você já utilizou o Winamp? O famoso mp3 player dos anos 2000 estará de volta em 2019. A empresa que adquiriu os direitos do player em 2014, a Radionomy, afirmou que irá reinventar o player. De acordo com o CEO da Radionomy, Alexandre Saboundjian, o player voltará como um aplicativo para mobile, com recursos de unir músicas, podcasts, além de serviços de streaming.
“Haverá uma versão completamente nova ano que vem, com o legado do Winamp mas trazendo uma experiência de escuta mais completa”, disse Alexandre Saboundjian em uma entrevista ao site TechCruch. E completou: “Você pode ouvir aos MP3 que tem em casa, mas também na nuvem, a podcasts, estações de rádio por streaming, uma playlist que você talvez tenha criado”
O CEO ainda afirmou durante a entrevista que o novo Winamp chegará para suprir o desejo das pessoas de querer uma experiência em um só lugar. Para isso, o aplicativo chegará em todos os dispositivos. Além disso, o executivo enfatizou o foco do aplicativo para as pessoas que querem ouvir uma estação de rádio, uma música ou um podcast, sem que elas precisem trocar de aplicativo.
O Winamp teve a sua última atualização oficial em 2013. O player, que era um dos players mais usados na época, foi perdendo espaço com a chegada de novos serviços e players. No entanto, ainda existe uma comunidade que se mantem fiel ao player.
A nova versão do Winamp deve chegar em 2019 para todos os dispositivos. Até o momento não foi confirmado se a nova versão irá concorrer com o Spotify e outros aplicativos para dispositivos mobile. Você pode realizar o download atual da versão do Winamp clicando aqui.































