Os fãs aguardavam ansiosamente para ver o retorno de Tom Welling como Clark Kent, o Superman de Smallville em Crise nas Infinitas Terras.
O crossover abrange o encontro do Arrowverse, nome do universo compartilhado das séries da CW. Uma das novidades que não imaginávamos ver nunca mais após o sucesso da série Smallville era o Superboy de Krypton novamente, mas o encontro ocorreu no crossover. Contudo, pode ser que seja a última vez que vejamos Tom como o personagem.
[CUIDADO, CONTÉM SPOILERS SOBRE O FUTURO DA SÉRIE SMALLVILLE APÓS OS ACONTECIMENTOS DA ÚLTIMA TEMPORADA]
Conforme sabemos, a última temporada de Smallville mostrou o Homem de Aço em seu confronto final com Darkseid, salvando a Terra de Apokolips. Também relembramos que ele e Lex Luthor chegam à um acordo enquanto seu arqui-inimigo vira o presidente.
A Crise nas Infinitas Terras é relatada nos quadrinhos. Na adaptação ocorre quando os heróis, reunidos pelo Monitor, precisam deter o vilão Anti-Monitor, que pretende destruir todos os universos com sua energia antimatéria. O multiverso precisa ser salvo então pelos heróis e de acordo com o Monitor também pela união de 7 Paragons que têm um propósito especial.
Ao buscar esses Paragons, Iris West-Allen, esposa do Flash (Candice Patton), Superman (série Supergirl, Tyler Hoechlin) e Lois Lane (série Supergirl, Bitsie Tulloch) saem a procura dos diversos Superman pelo multiverso a fim de achar aquele que seria o Paragon da verdade. Um desses é Clark Kent da série Smallville, que revela ter abrido mão de seus poderes para poder viver uma vida ao lado de Lois e suas filhas. Ou seja, ele não era o Paragon, mas foi muito bom vê-lo de novo após todos esses anos. Confira:
Final do último episódio exibido
Ao final do episódio nove da 6ª temporada de Flash, a história mostra que assim como nos quadrinhos, todo o multiverso é extinto pelo Anti-monitor, incluindo a terra 167 de Clark e Lois. Os únicos heróis e indivíduos restantes no multiverso são os Paragons Flash, Supergirl, Batwoman, Canário Branco, Caçador de Marte, o humano Ryan Choi e o vilão Lex Luthor da terra 38 (série Supergirl, Jon Cryer) que nos últimos segundos mata o Superman (Brandon Routh) e fica no seu lugar como Paragon trapaceando através do livro do destino.
Nas histórias em quadrinhos os eventos finais ocorrem de forma que o único universo que os heróis conseguem retomar é o da Terra-1 (da série Flash). Ou seja, mesmo que queiramos, provavelmente não veremos mais o Superboy de Smallville, já que sua terra foi destruída, junto com todas as outras. Os únicos sobreviventes são os habitantes da Terra-1 que retornam e os heróis sobreviventes.
Contudo, não se sabe se a adaptação das séries será igual aos quadrinhos já que a mesma já fez modificações. Na HQ original tanto Flash quanto Supergirl acabaram morrendo. Contudo, apenas Oliver Queen morre na adaptação. Com o fim de Arrow, após os eventos, alguns rumores indicam que o Raio Negro pode se tornar oficialmente do universo compartilhado da CW.
Outras participações especiais
Além de Tom Welling, também tivemos participações de outros nomes famosos como:
- Burt Ward, o Robin de Batman de 1968;
- Cress Williams, que interpreta o Raio Negro;
- Kevin Conroy, lendário dublador do Batman em animações e games;
- Ashley Scott, que interpretou a Caçadora em Birds of Prey de 2002;
- Brandon Routh, (assim como já dito) o Átomo de Legends of Tomorrow, interpretando o papel de Superman, sendo uma homenagem ao seu papel em Superman: O Retorno de 2006. Esta versão do Superman interpretada por Routh será inspirada no herói do novel Reino do amanhã, lançada em 1996.
- Lucifer Morningstar (Tom Ellis) da série Lucifer de 2016.
Os episódios de Crise nas Infinitas Terras continuam em Janeiro:
- Arrow – Temporada 8, Episódio 8 (14 de janeiro);
- Legends of Tomorrow – Temporada 5, Episódio Especial (14 de janeiro).
































