O Nintendo Switch está surpreendendo a todos, sendo uma das grandes sensações da industria dos consoles gamers dos últimos tempos. O console da Big N que foi lançado em 3 de março de 2017, conseguiu bater recordes que antes pertencia ao Wii em vários lugares no mundo, não só no Japão mas também nos Estados Unidos agora.

A Nintendo divulgou em um comunicado oficial, que o Switch foi o console mais vendido nos primeiros 10 meses de vida nos Estados Unidos batendo o recorde do próprio Wii. O Wii vendeu cerca de 4 milhões de unidades nos seus primeiros 10 meses de vida, quantidade que o Switch bateu facilmente ao vender 4,8 milhões de unidades.

O Nintendo Switch bateu record de vendas no Japão superando o PS2 em vendas após seu lançamento.
O Nintendo Switch bateu record de vendas no Japão superando o PS2 em vendas após seu lançamento.

Os fãs do mundo todo aguardam que neste ano de 2018, o console possa crescer ainda mais com diversas desenvolvedoras migrando seus jogos para o console da Nintendo, assim aumentando ainda mais as vendas do console para este ano. A Nintendo ainda divulgou dados de que, Super Mario Odyssey se tornou o jogo para Switch mais vendido nos Estados Unidos com 2,88 milhões de unidades vendidas, seguido por The Legend of Zelda: Breath of the Wild com 2,4 milhões de unidades.