Sea of Thieves vem aí, dia 20 de Março com muita expectativa. Continuando a mostrar alguns detalhes do game antes do lançamento a Rare divulgou mais um trailer. O novo trailer de desenvolvimento explica sobre o sistema de customização de piratas e navios do game.

Como nós já sabemos Sea of Thieves, não trará um modo de criação de personagens convencional. O jogo apresentará um sistema que vai permitir criar um personagem aleatoriamente chamado Infinite Pirate Generator (“Gerador de Piratas Infinito”). Será possível criar oito piratas aleatórios para você escolher. Se você não gostar de nenhum dá para ir renovando a seleção e criando outros oitos piratas diferentes até que apareça um de seu agrado.

No trailer, Sam Chester, líder de Design de Personagens e Tim Teddins, líder de Design para Windows 10 explicam como funcionará a customização dos personagens. Segundo eles, os personagens poderão até ser escolhidos de forma aleatória. Porém, você poderá escolher livremente as roupas e acessórios que serão usados por seus piratas.

“Enquanto você vai progredindo até virar uma lenda pirata, você não está fazendo isso via poderes, é bem mais exemplificado neste item de roupa”. “Se você ver alguém com o chapéu do Almirante Vermelho, você sabe que ele tem um nível diferente de reputação do que você”, diz Tim Teddins. Segundo os dois líderes esse sistema está sendo criado para facilitar que diversos tipos de roupas sejam usados de maneira eficiente e atrativa.

Sobre os navios, você também poderá customizá-los a fim de deixá-los do seu gosto. A cada nível alcançado um novo tipo diferente de vela ou figura de proa será liberado. Os jogadores poderão escolher entre uma lista de velas.

Além disso, a Microsoft divulgou recentemente um bundle de Xbox One S + Sea of Thieves para download. Sea of Thieves chega dia 20 de março para PC e Xbox One.