Overkill’s The Walking Dead está oficialmente cancelado para os consoles. De acordo com a Skybound Entertainment, dona dos direitos da franquia The Walking Dead, revelou que a parceria com a Starbreeze Studios acabou, cancelando de forma oficial as versões do jogo para o PlayStation 4 e Xbox One.

“Fizemos o nosso melhor para trabalhar com a Starbreeze e resolver diversos problemas que vimos no jogo, mas no fim das contas Overkill’s The Walking Dead não alcançou nossas expectativas nem a qualidade que nos foi prometida”, diz o comunicado. “Pedimos grandes desculpas aos nossos fãs e compartilhamos seu desapontamento com o jogo.”

Além disso, a produtora confirmou deixará de vender o jogo no Steam e que ainda está negociando a chegada da segunda temporada de conteúdos ao jogo. Por fim, a empresa confirmou que devolverá todo o dinheiro dos jogadores que adquiriram o jogo durante a pré-venda para os consoles.

Anteriormente, a publisher 505 Games anunciou que o desenvolvimento do jogo não havia sido cancelado e que estava a pleno vapor. Devido ao fraco desempenho do jogo, além dos problemas financeiros, o escritório da publisher chegou a sofrer uma batida policial. Possivelmente, a ideia da publisher era sustentar o desenvolvimento do jogo para conseguir superar todos estes problemas, principalmente o financeiro. Recentemente, a 505 Games anunciou que os direitos do jogo System Shock 3 foram vendidos para a desenvolvedora OtherSide Entertainment, devido a falta de recursos da publisher.