Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi anunciado que nesta quinta-feira (08) na Live Arena será dado o ponta pé inicial para a Liga Neon de CS:GO Feminino. O e-Sport feminino está crescendo cada vez mais e conquistando seu espaço no mundo dos esportes eletrônicos.

O evento terá início a partir das 12h, onde será revelado detalhes da Liga Neon e as equipes participantes que estão confirmadas para o torneio. A jogadora da Bootkamp Gaming, Amanda “AMD” Abreu foi escolhida para ler o manifesto da Liga.

“Será uma honra e um orgulho poder passar a mensagem representando todas as mulheres que buscam espaço no cenário. A Liga Neon vai nos representar em todos os sentidos. Que seja um marco e que muitas outras mulheres tenham coragem de aparecer mais e realizar seus sonhos nos e-Sports”, disse AMD.

Além das jogadoras que participaram da Liga, o evento contará com a participação especial de Kênia Toledo, CEO da GA Store e GFallen e mãe de Gabriel “FalleN” Toledo, um dos astros da equipe SK Gaming de CS:GO, e também da jornalista e editora do canal Versus IGN Brasil, Bárbara Gutierrez. O narrador Octavio Neto do Esporte Interativo apresentará um Talk Show com as duas convidadas.

O idealizador e presidente da Live Arena, Rodrigo Rivellino afirmou: “A Liga Neon será um divisor de águas para os e-Sports no Brasil. As mulheres já representam mais da metade do mercado gamer e cada vez mais estamos vendo jogadoras, nascendo, querendo aprender cada vez mais e buscando estrutura no meio profissional. A Live Arena fomenta o desenvolvimento sustentável e a educação nos esportes eletrônicos, e esse projeto é simbólico para as mulheres e para todos os amantes de games do nosso país”.

O evento de lançamento da Liga Neon será transmitido na Twitch.TV, Facebook, Youtube e nos canais do Esporte Interativo. O evento será na Live Arena (Av. Mofarrej, 825, Galpão 4 – Vila Leopoldina, São Paulo), nesta quinta-feira (08) de Março a partir das 12h.

Liga Neon