Durante a Brasil Game Show 2018, diversos estúdios que desenvolvem jogos indie tiveram a oportunidade de apresentar testes Alpha e Beta de seus games. Dentre eles, nós do Gamers News tivemos a oportunidade de conferir o Alpha do game Insania, um jogo de suspense com elementos de terror.

Desenvolvido pela Alecfu Studio, Insania tem como objetivo principal causar o medo por meio dos níveis de tensão do jogador. Além disso, o jogo não possui um foco em Jumpscare, porém este elemento não é totalmente esquecido durante a gameplay. De acordo com o desenvolvedor Marcelo Augusto, a ideia do jogo não é abusar do susto durante a jogabilidade, mas colocá-los em pontos específicos do jogo. Desta forma, o jogo causa uma sensação de que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento.

Insania possui diversas referências de games do mesmo gênero, como por exemplo Silent Hill e Amnesia, além de grandes filmes como Hannibal e The Devil’s Teardrop. O jogo possui atualmente uma versão Alpha para PC, contando com duas fases completas e o início da terceira. Os desenvolvedores pretendem levar o jogo para outras plataformas futuramente.

Confira uma galeria com imagens do jogo abaixo:

Enredo do jogo

A história do game se passa em um lugar sombrio, onde você irá controlar o protagonista David. Você precisa descobrir pistas de Ana, sua mãe, que está desaparecida. Uma misteriosa ligação dá indícios de que ela pode estar em um hotel abandonado: o Hotel de São Pedro. Neste local, David questiona as coisas que vê e sobre o próprio passado, que se tornam presentes mesmo ele nunca tendo estado no hotel.

A Alecfu Studio é um estúdio brasileiro fundado por 3 desenvolvedores sócios no início de 2018. Por conta do pouco tempo de desenvolvimento do jogo e da fundação do estúdio, foi necessário um esforço da parte dos desenvolvedores para levar uma versão Alpha do jogo para a 11ª edição da Brasil Game Show. Além disso, a Alecfu Studio criou uma campanha de financiamento coletivo no site IndieGoGo, para os desenvolvedores focarem 100% no desenvolvimento do jogo. Se você gostou do jogo, pode ajudar os desenvolvedores clicando aqui.