A HyperX, divisão gamer da Kingston, e a Kalunga, uma das maiores redes varejistas de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do Brasil, acabam de ampliar uma parceria comercial que prevê a venda da linha completa de periféricos da HyperX nas mais de 180 lojas da Kalunga espalhadas pelo Brasil.

“A HyperX está cada vez mais próxima dos gamers, seja apoiando seus torneios e times preferidos, ou em centenas de pontos de venda espalhados por todo o país. A parceria com a Kalunga reforça esse posicionamento nas duas frentes e temos certeza que será de grande sucesso”, disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil, lembrando que “há alguns dias, a HyperX superou a marca de 5 milhões de headsets vendidos em todo o mundo pouco depois de completar quatro anos no mercado”.

O novo negócio também inclui o patrocínio da HyperX à RED Canids Kalunga, organização de eSports que conta com times profissionais de League of Legends, Battlerite, Clash Royale, Hearthstone e Rainbow Six Siege, e que passará a usar os produtos da marca nos treinos e competições, bem como estampar o logo em seus uniformes.

HyperX

“A HyperX tem forte atuação nos eSports e é uma das marcas pioneiras no apoio ao cenário competitivo. Além de participar dos principais eventos do setor e oferecer produtos de alta performance para jogadores de todo o mundo, a marca seguirá apoiando equipes e compartilhando a expertise adquirida ao longo dos anos para fortalecer ainda mais esse mercado e nossos parceiros”, disse Fabio Bottallo, gerente de marketing da Kingston/HyperX na América Latina.

Os consumidores da Kalunga já podem encontrar nas lojas da rede os produtos da HyperX, como headsets, teclados, mouses e mousepads. Além disso, nesse domingo, 10 de junho, o time de League of Legends da RED Canids Kalunga disputará o 2º split do CBLoL com uniformes estampando a nova patrocinadora e com os periféricos da marca. Atualmente, a HyperX patrocina mais de 30 organizações de esportes eletrônicos pelo mundo, das quais cinco são brasileiras.