Confirmado: A Google contratou Richard Marks, designer que ajudou a criar o PlayStation VR. Os rumores continuam apontando que a contratação seja para criar um console próprio da empresa. Quem fez a confirmação foi Phil Harrison, ex-chefe dos estúdios de pesquisa e desenvolvimento de games da Sony. Alías, ele também foi contratado pela Google em Janeiro. Através de seu Twitter ele disse:

“O prazer é que Richard Marks está se juntando ao Google. Além de emocionante para a equipe da ATAP!”

Na mensagem, Phil Harrison afirma que é um prazer receber Marks na equipe “ATAP”. A Google respondeu ao site GamesBeat sobre o que significaria a sigla. Segundo ela é uma intersecção de ciência e aplicação para resolver problemas significativos e a distância.

“A ATAP está na interseção da ciência e da aplicação, onde nosso objetivo é resolver problemas significativos e fechar a lacuna entre o que pode ser e o que é. Estamos super empolgados com o fato de o Richard ter se juntado à equipe sênior. Estamos ansiosos por suas contribuições.”

Console próprio da Google?

No entanto, Phil e Richard não são os únicos da equipe. De acordo com as informações, a Google vem contratando talentos relacionados aos consoles à muito tempo. Entre eles temos o ex-chefe do PlayStation Home, Jack Buser e o criador do Xbox Live Arcade, Greg Canessa. Além destes, há muitas outras pessoas. Conforme sabemos, os rumores apontam que a Google está trabalhando em um serviço com codinome de “Yeti”. O serviço serviria para transmitir jogos ao estilo Chromecast para um console feito pela empresa.

Entretanto, nada ainda foi confirmado oficialmente pela empresa. Nos basta esperar para saber se de fato ela está desenvolvendo um novo console que irá competir com a próxima geração do Xbox e do PS. Contudo, sabemos que isso colocaria a Google no topo de uma nova parte de negócios em videogame.