A EA Sports sempre procurou inovar as comemorações dos jogadores quando fazem gols no FIFA. Entretanto, a empresa desta vez gostaria de contar com algumas comemorações vistas durante a Copa do Mundo da Rússia, principalmente as comemorações que o francês Antonie Griezmann e o ingês Dele Alli realizaram na Copa.

Os dois jogadores comemoraram gols fazendo as famosas dancinhas do jogo Fortnite. O jogador francês chegou até comemorar desta forma durante a final, contra a Croácia. Confira abaixo:

De acordo com o diretor criativo de FIFA 19, Matt Prior, em uma entrevista ao site Okay Cool, afirmou que a EA Sports gostaria muito de incluir estas dancinhas como celebração de gol no jogo. “Damos prioridade ao jogador e a autenticidade. Se você está vendo no mundo real, idealmente gostaríamos de ver no jogo. ‘It’s in the game’. Sabe, a coisa toda”.

Embora seja um desejo da EA Sports implementar isto no jogo, as questões legais envolvendo licenças e direitos para com a produtora do jogo, a Epic Games, pode ser um obstáculo para implementar as dancinhas no FIFA.

“Talvez existam problemas de licenciamento envolvendo elas, mas estamos sempre olhando para o futebol no mundo real e tentando replicá-lo o máximo possível”, declarou. “Especificamente quanto a estas, não tenho certeza se há questões de licenciamento envolvendo elas.”

Portanto, ainda é incerto afirmar que FIFA 19 terá comemorações iguais as dancinhas de Fortnite.

FIFA 19 será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 28 de setembro deste ano.