A EA Sports ainda não revelou muitos detalhes sobre o próximo título da franquia de FIFA. Até o momento a empresa está focando na DLC da copa do mundo que chegará ao FIFA 18. Entretanto um comentarista holandês, Evert ten Napel, afirmou em uma entrevista ao canal Fox Sports holandês que o jogo terá a Champions League e a Europa League.

O vínculo de contrato da parceria entre a Konami e a UEFA termina neste dia 26 de Maio, e até o diretor executivo da Konami afirmou que será o fim da parceria, todavia o ótimo relacionamento entre a UEFA e a Konami permanecem, e ainda afirmou que o foco do PES 2019 será diversificado, focando em licenças e exclusividades.

“Este ano vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a Uefa e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte – afirmou Jonas Lygaard, diretor da Konami.

FIFA 19 terá Champions League?

Evert ten Napel é um dos comentaristas do jogo na versão holandesa, para tanto é uma fonte confiável, pois o mesmo estaria envolvido na gravação da narração para a versão final do jogo. Porém após estes rumores nada ainda foi confirmado pela EA.

Ainda no ano de 2017, o ator Tomiwa Edun, que interpreta Alex Hunter no The Journey, postou uma imagem, em sua conta oficial do Twitter, dele com a taça da Premier League ao lado, marcando o perfil da UEFA Champions League com a palavra NEXT!, que pode ser entendido que seria talvez seu “próximo” título.

Para quem já jogou o The Journey no FIFA 18, pode perceber que a UEFA Champions League fica implícita no roteiro para o futuro da saga do jogo, e que talvez Alex Hunter irá disputar em FIFA 19. Vale lembrar que se a EA Sports conseguir a parceria com a UEFA, ela terá direitos sobre os seguintes campeonatos:

  •  UEFA Champions League
  •  UEFA Europa League
  •  UEFA Super Cup
  •  UEFA Women’s Champions League
  •  UEFA Youth League
  •  UEFA Futsal Cup

De acordo com os rumores a respeito desta parceria, a EA Sports em um primeiro momento iria trazer a Europa League e a Champions League para o FIFA, e em um futuro talvez a empresa poderia explorar a Women’s Champions League e até mesmo a Futsal Cup.

No começo deste ano de 2018, muitos fãs surgiram com rumores sobre uma nova dupla na narração brasileira do jogo, visto que o contrato de Thiago Leifert e Caio Ribeiro iria se encerrar até a Copa do Mundo.

Muitos fãs cogitaram até a participação de André Henning do Esporte Interativo para a narração do FIFA 19. Entretanto, esta semana, o próprio Thiago Leifert confirmou em uma entrevista a rádio energia 97fm, que junto com Caio Ribeiro narrar a versão do FIFA 19. Thiago Leifert disse que gravou mais de 100 horas de novas linhas de texto para a DLC da copa e para o FIFA 19, que é um numero bem expressivo.

O narrador brasileiro ainda afirmou que o jogo não terá a liga brasileira, por conta dos inúmeros processos que a EA enfrenta no Brasil de jogadores que querem direitos de imagem para terem a face no jogo.

FIFA 19 Champions League - PS3 X PS4

FIFA 19 ainda não tem uma data para lançamento, e provavelmente será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC, deixando de fora a antiga geração do Xbox 360 e o PlayStation 3. Deixe nos comentários qual a sua opinião sobre o jogo, e se você gostaria que houvesse uma mudança nos narradores do jogo.