Dota Underlords, versão da Valve de Auto Chess, já é um grande sucesso. O jogo registrou mais de 200 mil jogadores nos primeiros dias do seu beta aberto para comunidade. Uma das novidades de Dota Underlords em relação ao Auto Chess original é a introdução das Alianças, que é basicamente a junção do sistema de classes e raças existentes em Auto Chess. Desta forma, cada herói do jogo pertence à duas Alianças.

Além disso, as Alianças influenciam no sistema de sinergia de Dota Underlords. Portanto, é necessário que você procure colocar heróis da mesma Aliança no tabuleiro. Dessa maneira, você conseguirá bônus de atributos e habilidades no game. Para lhe ajudar com o jogo, nós preparamos abaixo uma lista com todos os heróis confirmados até o momento no jogo e suas Alianças. Veja que quanto maior a categoria do herói, melhor ele é. Confira!

Primeira Categoria de Heróis

Herói Aliança 1 Aliança 2 Habilidade
Antimago (Anti-Mage) Elusivos Caçadores de Demônios Mana Break – O Anti-Mago drena pontos da mana do oponente no ataque, dependendo do seu nível. Ela causa 50% de mana drena como dano ao alvo.
Machado (Axe) Corpulentos Guerreiros Berserker’s Call – Provoca os inimigos que estão a uma distância de uma célula, forçando-os a atacá-lo.
Morcegueiro (Batrider) Trolls Cavaleiros Sticky Napalm – Lança óleo pegajoso e reveste o impacto do solo de duas células, o que acrescenta dano aos seus ataques e retarda o movimento inimigo, acumula até dez vezes.
Sanguinário (Bloodseeker) Humanos Assassinos Bloodrage – Leva dano ao efeito de 7% de sua saúde total, ganha 5% de velocidade de ataque e 35% de sua saúde de volta ao matar.
Caçador de Recompensas (Bounty Hunter)
Mirrados
Assassinos
Shuriken Toss – Um ataque de shuriken que inflige o inimigo com atordoamento.
Mecanismo (Clockwerk) Mirrados Inventores Battery Assault – Descarrega estilhaços de alta potência nas unidades inimigas a uma célula de distância por cinco segundos, causando Dano Mágico e atordoamento.
Patrulheira Drow (Drow Ranger) Sem Coração Caçadores Precision Aura – Adiciona velocidade de ataque e dano a aliados que estão a uma distância de uma célula.
Encantadora (Enchantress) Selvagens Druidas Nature’s Attendants – Evoca uma nuvem que cura todos os aliados dentro de quatro células por 11 segundos.
Ogro Magi (Ogre Magi) Pacto de Sangue Magos Blood Lust  – Incita frenesi em unidades de aliados que aumentam o movimento e o ataque. É possível utilizar esta habilidade em si mesmo.
Xamã das Sombras (Shadow Shaman) Trolls Xamãs Hex – Transforma inimigos em criaturas inofensivas por quatro a oito segundos, dependendo do nível do xamã sombrio.
Inventor (Tinker) Mirrados Inventores Heat-Seeking Missile – Dispara uma salva de foguetes contra três inimigos aleatórios no tabuleiro.
Pedrinha (Tiny) Primordiais Guerreiros Toss – Pega um inimigo próximo e lança-o no alvo mais distante, todos os inimigos dentro da célula de impacto também recebem dano.
Marfim (Tusk) Selvagens Guerreiros Walrus Punch – Um ataque crítico que lança um inimigo no ar e o deixa lento por 40 segundos após o ataque.
Bruxo (Warlock) Pacto de Sangue Bruxos Shadow Word – Um feitiço que pode curar aliados ou causar dano a inimigos, o efeito dura seis segundos após o encantamento.

Segunda Categoria de Heróis

Herói Aliança 1 Aliança 2 Habilidade
Senhor das Feras (Beastmaster) Corpulentos Caçadores Wild Axes – Lança seus machados em linha reta e atinge todos os inimigos em seu caminho, inimigos recebem dano adicional se atingidos por ambos os machados.
Cavaleiro do Caos (Chaos Knight) Demônios Cavaleiros Chaos Bolt – Este ataque baseado em relâmpago pode atordoar e danificar os inimigos, embora o dano e a duração do atordoamento sejam aleatórios.
Donzela Cristalina (Crystal Maiden) Humanos Magos Arcane Aura – Uma habilidade de suporte que concede mana a unidades amigáveis a cada dois segundos.
Implacável (Juggernaut) Corpulentos Guerreiros Blade Fury – Gira suas lâminas por cinco segundos, causando dano aos inimigos a uma célula de distância enquanto é invulnerável a ataques mágicos.
Luna (Luna)
Elusivos
Cavaleiros
Moon Glaives – A habilidade de Luna é passiva e permite que ela balance sua glaive entre inimigos a duas células de distância.
Morfoso (Morphling) Primordiais Assassinos Waveform – Dissolve-se em líquido e, em seguida, danifica qualquer coisa em sua frente, enquanto é invulnerável a danos.
Profeta da Natureza (Nature’s Prophet) Elusivos Druidas Nature’s Call – Convoca um Treant, que é considerado um druida, a partir da borda do tabuleiro.
Puck (Puck) Elusivos Dragões / Magos Illusory Orb – Uma esfera mágica que flutua ao longo de um caminho reto, causando dano aos inimigos.
Pudge (Pudge) Sem Coração Guerreiros Meat Hook – Atinge o inimigo mais distante de Pudge e os leva até ele enquanto lhes causa dano.
Rainha da Dor (Queen of Pain) Demônios Assassinos Scream of Pain – Uma habilidade AoE que danifica cada inimigo dentro de um raio de três células.
Slardar (Slardar) Escamados Guerreiros Corrosive Haze – Todos os inimigos no tabuleiro terão sua armadura reduzida por 20 segundos.
Serrote (Timbersaw) Mirrados Inventores Whirling Death – Um ataque de lâmina giratória que causa dano a inimigos dentro de um raio de duas células.
Protetor Arvoroso (Treant Protector) Elusivos Druidas Leech Seed – Planta uma semente em uma unidade inimiga que destrói sua saúde a cada 1,5 segundo, enquanto reduz a velocidade de ataque e movimento em 50% – a saúde debilitada pode ser canalizada para unidades inimigas.
Curandeiro (Witch Doctor) Trolls Bruxos Paralyzing Cask – Uma habilidade paralisante que salta entre inimigos, causando dano e atordoando.

Terceira categoria de Heróis

Herói Aliança 1 Aliança 2 Habilidade
Abaddon (Abaddon) Sem Coração Guerreiro Aphotic Shield – Protege unidades amigas e absorve dano por período de tempo antes de estourar e causar dano a qualquer unidade inimiga dentro de duas células.
Guardião do Arco (Arc Warden) Primordiais Xamãs Tempest Double – Pode criar um clone de si mesmo que usa seus itens e magias, mas em um cooldown separado. Tenha em mente que eles geram -50% de mana de ataques de saída, mas nenhum mana ao receber dano.
Lina (Lina) Humanos Magos Laguna Blade – Lança um raio que causa dano a uma única unidade.
Lican (Lycan) Humanos Selvages / Guerreiros Summon Wolves – Lican convoca dois lobos para lutar ao lado dele e depois se transforma, ganhando bônus para a saúde, velocidade de movimento e chance de acerto crítico.
Onitemplário (OmniKnight) Humanos Cavaleiros Purification – Instantaneamente cura uma unidade amigável enquanto danifica uma unidade inimiga a uma célula de distância.
Assassina Fantasma (Phantom Assassin)
Elusivos
Assassinos
Coup de Grace – Aumentam as chances de conseguir desferir um ataque em 10%.
Razor (Razor) Primordiais Magos Plasma Field – Libera um anel de plasma que danifica e retarda os inimigos até três células de distância.
Rei da Areia (Sand King) Selvagens Assassinos Burrow Strike – Enterra-se no chão e túneis para a frente, danificando inimigos e atordoando-os por dois segundos.
Terror das Sombras (Shadow Fiend) Demônios Bruxos Requiem of Souls – Um ataque de energia com tema demoníaco que causa danos a inimigos próximos.
Slark (Slark) Escamados Assassinos Essence Shift – Esta habilidade reduz o dano e a velocidade de ataque de um alvo, enquanto buffa o alvo de Slark.
Franco-atirador (Sniper) Mortíferos Caçadores Assassinate – Franco-atirador leva dois segundos para alinhar seu tiro antes de infligir dano e atordoamento.
Terror (Terrorblade) Demônios Caçadores de Demônios Metamorphosis – Se transforma em um demônio, ganhando acesso a um ataque à distância que afeta quatro células e um Buff de dano e velocidade de ataque.
Venomante (Venomancer) Selvagens Bruxos Plague Ward – Convoca uma Ala da Praga para lutar ao lado dele.
Víbora (Viper) Dragões Assassinos Viper Strike – Um ataque de veneno que retarda o movimento inimigo, causando danos ao longo do tempo.
Patrulheira do Vento (Wind Ranger) Elusivos Caçadores Powershot – Patrulheira do Vento carrega seu arco por 1,5 segundo para causar um ataque de dano alto – para cada um dos ataques de flecha, no entanto, seu poder é reduzido em 10%.

Quarta Categoria de Heróis

Herói Aliança 1 Aliança 2 Habilidade
Alquimista (Alchemist) Mirrados Bruxos Acid Spray – Este ataque ácido de longo alcance afeta os inimigos dentro de 3 células, e reduz a armadura de qualquer oponente que pisa nele ao mesmo tempo enquanto causa dano ao longo do tempo.
Disruptor (Disruptor) Corpulentos Xamãs Static Storm – O dano deste ataque começa devagar, mas sobe ao longo do tempo enquanto inflige silêncio aos inimigos.
Condenador (Doom) Demônios Guerreiros Doom – Causa dano a inimigos, impedindo-os de lançar feitiços ou itens por 20 segundos.
Cavaleiro Dragão (Dragon Knight) Humanos Dragões / Cavaleiros Elder Dragon Form – Cavaleiro Dragão pode assumir a forma de um dos três dragões, ganhando novas habilidades ao lado de um bônus de 30% na velocidade de movimento.
Guardião da Luz (Keeper of the Light) Humanos Magos Illuminate – Um ataque mágico carregado que envia uma onda de energia que faz dano pelo segundo.
Kunkka (Kunkka) Humanos Guerreiros Ghostship – Kunkka invoca um navio que navega pelo campo de batalha causando dano dentro de um raio de célula que varia com o nível de Kunkka.
Druida Solitário (Lone Druid)
Selvagens
Druidas
Summon Spirit Bear – Traz um companheiro espírito urso para o Conselho.
Medusa (Medusa) Escamados Bruxos Stone Gaze – Inimigos até quatro células de distância e olhando para ela irá se mover mais devagar antes de finalmente se transformar em pedra – petrificado causa 20% a mais de dano.
Mirana (Mirana) Elusivos Caçadores Sacred Arrow – Dispara uma flecha de longo alcance que causa dano e atordoamento.
Nécrofos (Necrophos) Sem Coração Bruxos Death Pulse – Danifica e cura unidades inimigas e amigas dentro de três células.
Assassina Templária (Templar Assassin) Elusivos Assassinos Refraction – Essa habilidade permite a Assassina Templária evitar danos enquanto recebe um bônus em seu dano.
Comandante Troll (Troll Warlord) Trolls Guerreiros Fervor – uma habilidade passiva que significa que cada golpe em um alvo aumenta a velocidade de ataque do Comandante Troll.

Quinta Categoria de Heróis

Herói Aliança 1 Aliança 2 Habilidade
Enigma (Enigma) Primordiais Bruxos Midnight Pulse – Uma área de ataque de efeito que rouba uma porcentagem da saúde de um inimigo por dez segundos.
Girocóptero (Gyrocopter) Mortíferos Inventores Call Down – Lança uma greve de mísseis que danifica e inflige lentamente a qualquer um dentro de três células da zona de impacto.
Lich (Lich) Sem Coração Magos Chain Frost – Libera um orbe de gelo que salta entre inimigos, causando dano ao lado de debuffs de ataque e velocidade de movimento.
Techies (Techies) Mirrados Inventores Remote Mines – A gangue planta explosivos que detonam após três segundos e causam dano a qualquer um dentro de um raio de quatro células.
Caçador da Maré (Tidehunter) Escamados Caçadores Ravage – Bate no chão, causando tentáculos para se levantar, causar dano e atordoar os inimigos.

Sistema de Sinergia: Efeitos de cada Aliança

Assim como comentamos acima, as Alianças estão diretamente conectadas com o sistema de sinergia do jogo. Portanto, cada Aliança irá proporcionar efeitos de bônus aos jogadores que conseguirem reunir heróis da mesma Aliança. Vale destacar a importância de se conseguir memorizar os efeitos do sistema de sinergia. Decorá-las lhe dará uma vantagem sobre seu adversário na hora de criar e mudar suas estratégias. Pense da seguinte maneira, cada Aliança possui apenas um efeito. A quantidade de heróis adicionadas ao grupo influencia diretamente na variação de força deste efeito.

assassinosAssassinos

Heróis Efeitos
  • Assassina Fantasma
  • Assassina Templária
  • Caçador de Recompensas
  • Morfoso
  • Rainha da Dor
  • Rei da Areia
  • Sanguiário
  • Slark
  • Víbora
3 unidades Assassinas: Todos os Assassinos ganham 10% de chance de causar dano crítico (300% de dano)

6 unidades Assassinas: Todos os Assassinos ganham 20% de chance de causar dano crítico (400% de dano)

9 unidades Assassinas: Todos os Assassinos ganham 30% de chance de causar dano crítico (500% de dano)

bruxosBruxos

Heróis Efeitos
  • Alquimista
  • Bruxo
  • Curandeiro
  • Enigma
  • Nécrofos
  • Terror das Sombras
  • Venomante
2 unidades Bruxas: Aliados ganham +15% de Roubo de Vida

4 unidades Bruxas: Aliados ganham +30% de Roubo de Vida

6 unidades Bruxas: Aliados ganham +50% de Roubo de Vida

cacadoresCaçadores

Heróis Efeitos
  • Caçador da Maré
  • Fraco-atirador
  • Medusa
  • Mirana
  • Patrulheira Drow
  • Patrulheira do Vento
  • Senhor das Feras
3 unidades Caçadoras: Todos os Caçadores ganham 20% de chance de causar 2 ataques rapidamente em sequência

6 unidades Caçadoras: Todos os Caçadores ganham 35% de chance de causar 2 ataques rapidamente em sequência

cacadores-de-demoniosCaçadores de Demônios

Heróis Efeitos
  • Antimago
  • Terror
1 unidade Caçadora de Demônios: Invalida a aliança de Demônios adversária

2 unidades Caçadoras de Demônios: Invalida a aliança de Demônios adversária. Todos os demônios ganham +50% de dano puro

cavaleirosCavaleiros

Heróis Efeitos
  • Abaddon
  • Cavaleiro do Dragão
  • Cavaleiro do Caos
  • Luna
  • Morcegueiro
  • Onitemplário
2 unidades Cavaleiras: Unidades Cavaleiras sofrem menos 10% de dano físico e mágico e um adicional de 15% quando estiverem do lado de outro Cavaleiro

4 unidades Cavaleiras: Unidades Cavaleiras sofrem menos 20% de dano físico e mágico e um adicional de 20% quando estiverem do lado de outro Cavaleiro

6 unidades Cavaleiras: Unidades Cavaleiras sofrem menos 30% de dano físico e mágico e um adicional de 25% quando estiverem do lado de outro Cavaleiro

corpulentosCorpulentos

Heróis Efeitos
  • Disruptor
  • Implacável
  • Machado
  • Senhor das Feras
2 unidades Corpulentas: Todas as unidades Corpulentas têm a sua vida máxima aumentada em 200

4 unidades Corpulentas: Todas as unidades Corpulentas têm a sua vida máxima aumentada em 500

demoniosDemônios

Heróis Efeitos
  • Cavaleiro do Caos
  • Condenador
  • Rainha da Dor
  • Terror
  • Terror das Sombras
1 unidade Demônio: Todos os Demônios ganham +50% de dano puro. Ativo quando houver só um tipo de Demônio no tabuleiro

dragoesDragões

Heróis Efeitos
  • Cavaleiro Dragão
  • Puck
  • Víbora
2 unidades Dragão: Todos os Dragões destravam uma habilidade draconiana adicional

druidaDruidas

Heróis Efeitos
  • Druida Solitário
  • Encantadora
  • Profeta da Natureza
  • Protetor Arvoroso
2 unidades Druidas: No início do combate, o Druida aliado com menos estrelas ganha uma

4 unidades Druidas: No início do combate, os 2 Druidas aliados com menos estrelas ganham uma cada

elusivosElusivos

Heróis Efeitos
  • Antimago
  • Assassina Fantasma
  • Assassina Templária
  • Luna
  • Mirana
  • Patrulheira do Vento
  • Profeta da Natureza
  • Protetor Arvoroso
  • Puck
3 unidades Elusivas: Todas as unidades Elusivas ganham +20% de esquiva

6 unidades Elusivas: Todas as unidades Elusivas ganham +45% de esquiva

9 unidades Elusivas: Todas as unidades Elusivas ganham +75% de esquiva

escamadosEscamados

Heróis Efeitos
  • Caçador da Maré
  • Medusa
  • Slardar
  • Slark
2 unidades Escamadas: Aliados ganham +30% de resistência mágica

4 unidades Escamadas: Aliados ganham +50% de resistência mágica

guerreirosGuerreiros

Heróis Efeitos
  • Comandante Troll
  • Condenador
  • Implacável
  • Kunkka
  • Lican
  • Machado
  • Marfim
  • Pedrinha
  • Pudge
  • Slardar
3 unidades Guerreiras: Todos os Guerreiros ganham +10 de armadura

6 unidades Guerreiras: Todos os Guerreiros ganham +15 de armadura

9 unidades Guerreiras: Todos os Guerreiros ganham +25 de armadura

humanosHumanos

Heróis Efeitos
  • Cavaleiro Dragão
  • Donzela Cristalina
  • Guardião da Luz
  • Kunkka
  • Lican
  • Lina
  • Onitemplário
  • Sanguinário
2 unidades Humanas: Todos os Humanos ganham 20% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar

4 unidades Humanas: Todos os Humanos ganham 44% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar

6 unidades Humanas: Todos os Humanos ganham 66% de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar

inventoresInventores

Heróis Efeitos
  • Girocóptero
  • Inventor
  • Mecanismo
  • Serrote
  • Techies
2 unidades Inventoras: Todas as unidades Inventoras ganham +15 de regeneração de vida

4 unidades Inventoras: Todas as unidades Inventoras ganham +40 de regeneração de vida

magosMagos

Heróis Efeitos
  • Donzela Cristalina
  • Guardião da Luz
  • Lich
  • Lina
  • Ogro Magi
  • Puck
  • Razor
3 unidades Magas: Inimigos perdem 40% de resistência mágica

6 unidades Magas: Inimigos perdem 100% de resistência mágica

mirradosMirrados

Heróis Efeitos
  • Alquimista
  • Caçador de Recompensa
  • Inventor
  • Mecanismo
  • Serrote
  • Techies
3 unidades mirradas: Um aliado aleatório ganha +9 de armadura e +8 de regeneração de vida. A armadura e vida são dobradas caso inicie a batalha com menos unidades

6 unidades mirradas: Aliados recebem +9 de armadura e +8 de regeneração de vida. A armadura e vida são dobradas caso inicie a batalha com menos unidades

mortiferosMortíferos

Heróis Efeitos
  • Franco-atirador
  • Girocóptero
2 unidades Mortíferas: Todas as unidades Mortíferas concentram seus ataques no inimigo com menos vida

pacto-de-sanguePacto de Sangue

Heróis Efeitos
  • Bruxo
  • Ogro Magi
2 unidades Pacto de Sangue: Quando uma unidade do tipo Pacto de Sangue morre, todas as outras unidades do mesmo tipo causam +100% de dano de ataque até o fim da batalha

Primordiais

Heróis Efeitos
  • Enigma
  • Guardião do Arco
  • Morfoso
  • Pedrinha
  • Razor
2 unidades Primordiais: Quando atingidas, unidades Primordiais têm 30% de chance de desarmar atacantes corpo a corpo por 4 segundos

4 unidades Primordiais: Quando atingidos, aliados têm 30% de chance de desarmar atacantes corpo a corpo por 4 segundos

selvagensSelvagens

Heróis Efeitos
  • Druida Solitária
  • Encantadora
  • Lican
  • Marfim
  • Rei da Areia
  • Venomante
2 unidades Selvagens: Aliados ganham +10 de dano de ataque

4 unidades Selvagens: Aliados ganham +25 de dano de ataque

6 unidades Selvagens: Aliados ganham +45 de dano de ataque

sem-coracaoSem Coração

Heróis Efeitos
  • Abaddon
  • Lich
  • Nécrofos
  • Patrulheira Drow
  • Pudge
2 unidades Sem Coração: Todos os inimigos perdem 5 de armadura

4 unidades Sem Coração: Todos os inimigos perdem 10 de armadura

6 unidades Sem Coração: Todos os inimigos perdem 20 de armadura

trollsTrolls

Heróis Efeitos
  • Comandante Troll
  • Curandeiro
  • Morcegueiro
  • Xamã das Sombras
2 unidades Trolls: Todos os Trolls ganham +35 de velocidade de ataque

4 unidades Trolls: Todos os Trolls ganham +65 de velocidade de ataque e outros aliados ganham +30 de velocidade de ataque

xamassXamãs

Heróis Efeitos
  • Disruptor
  • Guardião do Arco
  • Xamã das Sombras
2 unidades Xamãs: Um inimigo aleatório é transformado em sapo por 6 segundos no início do combate