O CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, revelou em entrevista para o site InvenGlobal, que gostaria que PUBG se tornasse uma franquia universal multiplataforma baseado no jogo. Kim afirmou que gostaria que o jogo tomasse outros ramos na indústria como e-sports, filmes, desenhos animados e etc. “Recebemos contatos de alguns produtores da Netflix e Hollywood”.

Resultado de imagem para PUBG ps4
PUBG para PlayStation 4 ainda não tem data de lançamento.

Kim ainda disse que o jogo só será exclusivo para Xbox One durante algum tempo, pois a Sony leva em consideração a importância da qualidade do jogo para sua plataforma, “Queremos terminar essa versão para Xbox One e o objetivo final é lançar para todas as plataformas”.

“Early Access na Steam e Game Preview no Xbox One funcionam como pré-lançamentos, pelo que não há uma restrição na qualidade. Contudo, a PlayStation é extremamente restrita neste aspecto. Existem casos em que o jogo demorou mais seis meses para ser lançado e que já estava completo. Ainda estamos na fase de aprender o ambiente de produção do console e o que os jogadores gostam. Temos que pensar nas outras plataformas só depois de terminarmos a versão para Xbox.

PUBG para Xbox One vem recebendo várias atualizações ultimamente, corrigindo vários bugs e aprimorando a jogabilidade de acordo com o feedback dos jogadores da plataforma. Pelas palavras do CEO, é possível prever que o jogo irá demorar um bom tempo para dar as caras pelo console da Sony, sendo provável que o jogo necessite uma versão final para o console.