EA DICE publicou uma nova atualização no site de Battlefield V, divulgando detalhes sobre o sistema de microtransações e de progressão do jogo. Aliás, as atualizações serão gratuitas e constantes conhecidas como Cursos da Guerra (ou Tides of War). Elas trarão mapas, modos, equipamentos e jogabilidade adicionais.

Transações

Conforme joga, você poderá personalizar e progredir um arsenal customizado de armas, veículos e soldados. Esta coleção se torna sua Companhia. Sendo assim, o jogo conta com dois tipos de moedas diferentes. Sendo elas a Moeda da Companhia e a Moeda do Battlefield. A Moeda de Companhia é ganha dentro da campanha multiplayer. Enquanto isso, a Moeda do Battlefield é adquirida com dinheiro real. Ela serve para comprar itens oferecidos pelo jogo. Inicialmente, esta moeda não estará disponível para compra.

Progressão

Conforme joga, seu progresso desbloqueará novos itens para equipar em sua Companhia. O sistema de progressão de Battlefield V é dividido em patentes diferentes como CarreiraClasse, Arma, Veículo e Capítulo. Aumentar sua patente em cada categoria recompensa você tanto com itens de jogo quanto com itens de visual.

Carreira

A patente de Carreira aumenta conforme o jogador faz qualquer ação no jogo. Ela é representada pela estrutura familiar de patente militar como soldado, sargento, capitão e outros e segue uma estrutura militar. Ela também aumenta com qualquer modo de jogo, arma ou classe que escolher para jogar. Conforme o jogador ganha patente de Carreira, receberá Moeda da Companhia e desbloqueará veículos.

Classe

Essa patente reflete o quão frequentemente se joga com uma das quatro classes do jogo: MédicoBatedorAssalto e Suporte. Progredir nessa patente desbloqueia funções de combate, armas principais adicionais, armas secundárias, armas de corpo a corpo, dispositivos e granadas dentro de uma classe.

Arma e veículo

Tanto armas quanto veículos têm um sistema de progressão próprio. Ganhe EXP ao usar uma arma ou veículo em batalha e você poderá então escolher gastar Moeda da Companhia para desbloquear escolhas dentro das especializações delas. Cada caminho de especialização muda o modo como se joga com uma arma ou veículo, então você pode modificá-los para seu estilo.

Capítulo

Por fim tem a patente de capítulo. Cada Capítulo em Cursos da Guerra traz um novo campo de batalha que leva você e sua Companhia para novas experiências de jogo. Estas experiências incluem mapas, modos, armas, veículos, itens de visual e recompensas temáticas. Você ganha patentes de Capítulo ao jogar qualquer modo do jogo durante o curso de um Capítulo. No entanto, há bônus extras por completar as missões de Cursos da Guerra.

Battlefield V será lançado no dia 20 de novembro em PC, PlayStation 4 e Xbox One.