De acordo com alguns rumores que surgiram na internet, a Microsoft está negociando com a Nintendo para realizar uma parceria que levará o Xbox Game Pass ao Nintendo Switch. O canal Direct Feed Games do YouTube, conhecido por acertar alguns rumores sobre a Nintendo, comentou sobre está possível parceria.

Esta parceria seria muito positiva para a Microsoft, que assim como Minecraft, teria mais um de seus recursos presentes em outras plataformas. De acordo com os rumores, um dos títulos que estaria chegando para o Switch seria Ori and the Blind Forest. Além disso, algumas informações apontam que a Microsoft estaria disposta a utilizar o seu Project xCloud, serviço de streaming de jogos, e levar mais jogos que necessitam de um processamento maior para o Switch.

Por fim, estes rumores ganham ainda mais força após a Microsoft aperfeiçoar o suporte da Xbox Live para o Switch, iOS e Android. Outros rumores porém, dizem que a Microsoft pretende levar o Project xCloud até para Smart TV’s, no entanto, isso é algo que seria lançado futuramente. Já a chegada do Xbox Game Pass para o Switch poderia acontecer já em março, durante a Game Developers Conference (GDC).