O Google anunciou na quarta-feira (20) o Stadia, seu serviço de streaming de games. Contudo, o plano de negócios do serviço não foi revelado. Com isso, diversos rumores estão surgindo na internet sobre os valores que serão cobrados pelo serviço.

Em uma entrevista ao site Gamespot, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot disse: “Acho que teremos vários caminhos. Ou você compra o jogo pelo preço cheio e joga; ou então pode fazer um registro, talvez para jogar por uma ou duas horas por dia”.

Além disso, o CEO afirmou que a parceira entre a Ubisoft e a Google já é algo antigo e que ambas as empresas estão estudando e pesquisando este tipo de tecnologia já muito tempo. Vale lembrar que em 2018 o Stadia ainda não havia sido revelado e era conhecido como Project Stream, onde a Ubisoft desenvolveu o suporte para plataforma rodar Assassin’s Creed Odyssey.

Até o momento, não temos nenhuma informação concreta a respeito dos valores que serão cobrados pela plataforma. No entanto, é possível que o serviço chegue com planos específicos por jogos, planos mensais e anuais, nos mesmos moldes do Xbox Game Pass.