O Twitch publicou na quinta-feira passada (08) que faria novas melhorias nas diretrizes da comunidade para modificar os processos de moderação e recursos de segurança no Twitch.

A empresa comentou que seu foco primordial era a transmissão de jogos online e que esse foco foi crescendo e se transformando, até que em certo ponto os usuários começaram a compartilhar partes de suas vidas pessoais quando não estavam jogando.

Porém, nos últimos meses os usuários começaram a reclamar sobre os conteúdos que estavam sendo divulgados no Twitch. “Ao longo dos últimos meses, você nos disse que certas seções das nossas Diretrizes da comunidade não estavam claras ou, em alguns casos, não eram fortes o bastante para controlar esse cenário de conteúdos em constante mudança. E demoramos muito para tomar medidas.”, revelou o Twitch.

“Para começar a resolver isso, estamos implementando uma série de atualizações em nossas políticas, processos de moderação e produtos que orientam as interações interpessoais na Twitch”.

A nova atualização do Twitch teve como objetivo modificar as políticas sobre conteúdo sexual e assédio. Primeiramente, a empresa alertou que qualquer conduta classificada como ódio resultará na suspensão imediata por tempo indeterminado, e também serão tomadas atitudes em relação a usuários que tenham condutas de ódio ou assédio contra usuários do Twitch fora do Twitch. O site estará implantando uma nova estrutura de moderação para prestar mais atenção ao contexto e intenção nas palavras e ações tomadas pelos usuários. A empresa ainda alertou sobre brincadeiras de mau gosto.

Twitch.
Twitch.

Sobre o conteúdo sexual o Twitch adverte que sua estrutura de moderação analisará condutas avaliando se a intenção do usuário foi ser sexualmente sugestivo. “Olharemos elementos contextuais, como títulos da transmissão, ângulos da câmera, emotes, painéis, roupas, sobreposições e moderação do bate-papo. Oferecer acesso a conteúdo sexual, como fotos provocativas, ainda é proibido no Twitch”.

O Twitch ainda complementa que todas as alterações estão disponíveis nas Diretrizes da comunidade e as novas regras valerão a partir do dia 19 de fevereiro, segunda-feira, às 9h do horário do Pacífico. Até lá, funcionarão as Diretrizes antigas da comunidade.

Por fim, a empresa demonstra que leva sua comunidade muito a sério e que seu objetivo é fazer com que todos se sintam bem-vindos. Ela ainda conclui que estará  revisitando as políticas de execução para parceiros e não parceiros, o processo de apelos, diretrizes do Vida real, além de evitar assédio entre usuários nos próximos meses. Também foram prometidas melhorias significativas ao AutoMod (sistema de moderação de bate-papo automatizado do Twitch).

Compartilhar