As microtransações estão subindo de nível nos games atuais. Recentemente tivemos a notícia vinda pela Take Two de que todos os seus jogos teriam algum tipo de microtransações, inclusive o novo game “Red Dead Redemption 2. A notícia da vez é sobre Sea of Thieves que segundo o produtor Joe Neate também terá as microtransações.

De acordo com a Rare, Sea of Thieves possuirá microtransações, porém não terá loot boxes ou microtransações pay-to-win e a maioria dos updates será gratuito. Joe Neate revelou para a “Revista Oficial do Xbox” que será possível adquirir animais de estimação por meio das microtransações.

“Quero disparar animais dos canhões porque será muito engraçado, mas obviamente que não vão aleijar-se e depois voltarão. Mas queremos que as pessoas se divirtam. São brincadeiras sociais. Queremos adicionar coisas que são completamente opcionais mas que acrescentam diversão. É um valor emocional em vez de um valor mecânico.”, disse Joe.

O produtor também disse que qualquer item negociado nas microtransações não afetará a progressão dos jogadores. Sem as loot boxes e com updates gratuitos, a Rare introduzirá itens cosméticos nas microtransações.

Sea of Thieves.
Sea of Thieves.

“Nós temos que ter um jeito opcional das pessoas gastarem dinheiro no jogo, pois estamos encarando-o como um serviço gerenciado por uma grande equipe. Desta forma, pensamos qual seria a melhor maneira de fazer isso… [As microtransações] não irão afetar o poder, ou a progressão. Você saberá o que adquirir, pois estará comprando algo específico.”

Mike Chapman, diretor de design do jogo, também fez alguns comentários confirmando que o game não terá loot boxes pois a Rare não quer transformá-lo em um jogo de sorte no qual o usuário não saiba onde está colocando seu dinheiro. Segundo Chapman, as microtransações não estarão disponíveis no lançamento do jogo e sim cerca de 3 meses após o lançamento.

Sea of Thieves chega dia 20 de março de 2018 para PC e Xbox One. Você já pode conferir os requisitos mínimos para rodar o game no seu PC.

Compartilhar