O Remake de Resident Evil 2 foi oficialmente anunciado durante a E3 2018. E para anunciar em grande classe já foram divulgados trailers e muitas novidades. O game chega em 25 de janeiro de 2019 nas versões PlayStation 4, Xbox One e PC.

Residente Evil 2 Remake.

E para o primeiro trailer temos um cenário em escuro. Vendo através dos olhos de um rato vemos uma luta entre um zumbi e um policial. E advinha quem é o zumbi? Leon S. Kennedy! Isso mesmo, o protagonista do jogo Resident Evil 2 original. Além dele, vemos outros personagens do game original como o Licker, Claire Redfield e Sherry Birkin.

E isso é só o começo. Algumas novidades vieram depois da E3. Para quem fizer a pré-venda estão garantidos alguns itens. Deluxe Weapon: Samurai Edge-Chris Model e Samurai Edge-Jill Model e Resident Evil 2 Special Theme. A Pré-venda sai por R$ 249,99.

Também tem Edição Deluxe. Esta traz os itens da pré- venda mais alguns itens. Entre eles uma coleção de roupas como Leon Costume: Arklay Sheriff e Noir, Claire Costume: Military, Noir e Elza Walker, Deluxe Weapon: Samurai Edge – Albert Model e Original Ver. Soundtrack Swap. A Edição Deluxe está custando R$268,50.

A Capcom também divulgou algumas imagens no PlayStation Blog. As imagens comparam a versão de Resident Evil 2 (1998) com o remake atual. Vale lembrar que dia 21 de janeiro Resident Evil 2 completou 20 anos. Portanto, podemos imaginar que o Remake seja uma homenagem e tanto.

Além de tudo isso, alguns gameplays também foram vazados. Segundo informações a Capcom fez uma transmissão com partes do game em caráter oficial. Porém, o vídeo vazado (de um insider japonês) contém elementos além do oficial. Portanto, pode ser que os vídeos possam sair do ar em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=aevlmpdgRfQ

Alguns GIFS também foram divulgados mostrando um pouco do que podemos esperar do futuro game.

Além do mais, um usuário chamado Dusk Golem, moderador do fórum ResetEra que disse ter um contato com a Capcom revelou algumas informações confidenciais. Ele disse que o jogo já foi experimentado em diversos estilos, inclusive câmeras fixas e primeira pessoa.

Ele também disse que o game provavelmente terá uma câmera fixa e que seria lançado em Novembro, mas foi adiado para 2019. Em Resident Evil 2 Remake os personagens explorarão a escuridão. A ideia é que o jogo se pareça com um jogo de terror e não de ação. Haverá novos locais no Remake.

Por fim, o moderador disse algo que pode ser de grande valia para muitos. Ele disse que se Resident Evil 2 Remake se sair bem, Resident Evil 3 Remake já pode estar nos planos.

O Remake chega dia 25 de janeiro de 2019, 4 dias após seu aniversário de 21 anos. Ele chega nas versões PlayStation 4, Xbox One e PC.