A Bethesda aproveitou a E3 2018 para divulgar um gameplay de Rage 2, apesar do game já ter sido anunciado antes. Agora podemos ver um pouco mais de como será a jogabilidade e o cenário do game.

Rage 2.

O cenário do jogo envolve um mundo distópico sem sociedade, lei ou ordem. Rage 2 reune a Avalanche Studios com a id Software para proporcionar um festival de carnificina no qual você pode ir a qualquer lugar, atirar em qualquer coisa e explodir tudo.

Como se pode ver no gameplay, o protagonista é Walker. Este busca um artefato para derrubar a Authority. Confira no gameplay:

Em Rage 2 você terá uma coleção de armas que podem ser melhoradas. Devastadores poderes de Nanotrite e Overdrive estarão inclusos. Além disso você terá habilidade de explorar suas armas além dos limites mecânicos. O que você avistar, você pode pilotar. De monster trucks a girocópteros, você pode usar para cruzar as terras devastadas.

No game você enfrentará ferozes facções pelo controle da Wasteland. Cada uma possui uma série de trastes loucos, mutantes e monstros sedentos de sangue. Você atravessará com total liberdade uma paisagem vasta e variada. O cenário possuirá selvas exuberantes, pântanos ardilosos e desertos chamuscados. As terras inóspitas da Wasteland são enormes, e você tem o arsenal para lutar por cada centímetro delas.

Quem reservar Rage 2 no site oficial da Bethesda receberá a missão exclusiva Culto do Deus da Morte. A missão faz Walker ir atrás de um culto de mutantes ensandecidos que passaram a venerar a imagem de Nicholas Raine (o herói do Rage original). Além disso você poderá receber a lendária armadura de Raine. A Pistola de Colono e o novo Monster Truck Mutante também estão inclusos.

Rage 2
Rage 2

Edição Deluxe:

Quem reservar a Edição Deluxe terá uma cópia do jogo e extras incríveis. No pacote vem a expansão Rise of the Ghosts e a BFG, a super arma do DOOM. Além disso está incluso o Monster Truck Mutante. A lista completa inclui todos os itens da imagem abaixo:

Rage 2
Rage 2

Edição de Colecionador:

Por fim também temos uma edição de colecionador que inclui vários itens impressionantes. Entre eles, uma cabeça mutante que fala e canta e que pode ser pendurada na parede. Além disso está incluso um pôster exclusivo, Steelbook com pichações do jogo e uma leva de conteúdo digital. A edição custará US$ 119 (aproximadamente R$ 441).

Rage 2
Rage 2

A Bethesda também nos prometeu que Rage 2 será totalmente single player. Ou seja, você habitará sozinho no mundo. NPCs estarão lá para ajudá-lo ou não. O designer Magnus Nedfors admitiu que a equipe teve que fazer algumas concessões devido às limitações de hardware com que trabalha. Porém Magnus garantiu 60 FPS no PC. Porém será preciso ter o PlayStation 4 Pro ou o Xbox One X para atingir essa marca.

Rage 2 chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no outono de 2019.