Que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, é um cara que gosta de dar as caras na mídia e com a comunidade todos já sabiam. O executivo que prometeu novidades para a E3 de Junho de 2018 também disse que as empresas de games deveriam se importar mais com a inclusão e criação de ambiente onlines mais saudáveis.

Phil falou em uma coletiva de imprensa na DICE Summit 2018. Primeiramente, o executivo abordou sobre o assunto de respeito mútuo as mulheres dizendo que as empresas de jogos deveriam abraçar a inclusão, fiscalizando comportamentos tóxicos que pudessem rebaixar as mulheres. Ele também falou que atitudes que fizessem as mulheres não se sentirem bem-vindas em ambientes onlines deveriam acabar.

Spencer também falou sobre a importância da marca Xbox, relatando que: “para fazermos o melhor trabalho, precisamos de um ambiente de trabalho que funcione bem”. Ele também disse que valoriza muito os feedback’s dos usuários para melhorias.

“É sobre ter um comprometimento de continuar ouvindo e aprendendo. Devemos continuar nessa transformação porque sabemos que isso permite o nosso melhor trabalho. Isso significa ter todos os sexos, todas as habilidades e todas as etnias em todas as geografias. Essa é a nossa quest”, disse o chefe da Xbox.

Phil Spencer.
Phil Spencer.

Phil acredita que deve haver respeito mútuo entre as pessoas a fim de combater o comportamento toxico. “Devemos ser ouvintes ativos, devemos nos educar, ler, entender as visões de outras pessoas. Se estivermos informados, podemos conduzir nosso propósito. (…) O comportamento tóxico não fere apenas um indivíduo, fere toda a nossa indústria. É nossa responsabilidade fazermos jogos para todos. A representatividade não é apenas senso comum; é um bom senso de negócios”, disse o grande chefe da divisão Xbox.

Compartilhar