A empresa Nvidia, Líder em Computação de Inteligência Artificial cada vez mais conhecida como “a empresa de computação de IA” e por suas placas de vídeo está indo em direções mais amplas nos últimos tempos e tem se expandido para diversas áreas.

Na  CES 2018 a Nvidia revelou seu grande projeto, as “Big Format Gaming Displays” (Telas de Jogo de Grande Formato ou BFGD), uma linha de monitores perfeita para quem quer jogar em telas maiores e com toda a qualidade merecida.
Dispondo de telas com dimensões de 65 polegadas, resolução 4K e HDR de 1.000 nit que garantirá qualidade de imagem, a empresa também oferecerá taxas de rotação de 120 Hz e sistema G-Sync (sistema que sincroniza as taxas de refresh da tela com a GPU, eliminando rupturas na imagem e minimizando o travamento na exibição e o atraso nos comandos para fornecer a experiência de games mais lisa, rápida e impressionante possível).

Imagem retirada do site EuroGamer

Além de tudo isso os monitores terão um Nvidia Shield integrado. Um dispositivo que possibilitará vários serviços do dia a dia como ver filmes e ouvir música, entre outras coisas como dar suporte a streaming de jogos via NVIDIA GameStream e até aplicativos de celular.

Apesar de toda tecnologia a empresa não revelou o preço dessa nova linha que provavelmente não será tão acessível visto que estamos falando de TVs de 65 polegadas com a melhor qualidade possível.  Embora a empresa não tenha revelado os preços e a previsão de lançamento para as BFGDs, ela informou que está em parceria com HP, ASUS e Acer na produção dos monitores.

Agora vale esperar o lançamento da linha e torcer para que o preço seja acessível.