Muitos fãs de games estranharam o fato de que Monster Hunter World só irá chegar no segundo semestre de 2018. O jogo está previsto para lançar no dia 26 de Janeiro para o Xbox One e o PlayStation 4. O produtor do jogo Ryozo Tsujimoto, deu uma entrevista para o site GamesRadar, explicando o real motivo do porque o jogo só será lançado no segundo semestre para o PC.

“Na série Monster Hunter, é o nosso primeiro jogo para PC e é algo que queremos acertar. Ao invés de permitir que esta versão consuma muitos recursos durante o desenvolvimento para os consoles e não mereça toda nossa atenção, queremos lançar as versões de console e depois dedicar o tempo extra para deixar a versão para PC da melhor forma possível”, afirmou Ryozo Tsujimoto em parte da entrevista.

Tsujimoto ainda afirmou que a versão para PC será otimizada e que assim como nos consoles, pretende entregar um próprio “matchmaking” funcionando da melhor forma possível. O produtor ainda espera que os jogadores que estão esperando a versão para PC, não se importem em esperar um pouco mais, pois a versão será totalmente compatível com o PC, oferecendo uma experiencia única.