A versão para PC do jogo pós-apocalíptico Metro Exodus será exclusivo da Epic Games Store. A produtora de Fortnite e da Unreal Engine está aumentando o seu catalogo de jogos exclusivos vendidos em sua loja digital.

O CEO da Deep Silver, desenvolvedora do jogo, disse:“Os termos generosos de arrecadação da Epic são a virada de jogo que permitirá publisher a investir mais em criação de conteúdo, ou em descontos para o jogador”, e completou:“Ao fazer este acordo com a Epic, poderemos investir mais no futuro de Metro e nossa parceria contínua com a desenvolvedora da série, a 4A Games, para o benefício de nossos fãs.”

Segundo a Epic Games e a Deep Silver, os usuários que adquiriram o jogo durante a pré-venda no Steam, receberá o jogo normalmente pela plataforma. Entretanto, o jogo não está mais disponível para ser adquirido.

Além disso, recentemente o jogo The Division 2 da Ubisoft também fechou exclusividade com a Epic Games Store. A loja digital da Epic Games oferece cerca de 88% dos lucros para as produtoras, diferentemente da Steam que oferece 70%.

Metro Exodus será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 15 de fevereiro.