A Nintendo anunciou que Mario Tennis Aces será lançado no dia 22 de Junho como exclusivo do Nintendo Switch. O anúncio foi feito na última quinta-feira (08) através de um novo Nintendo Direct.

A Amazon já tinha dito que o game seria lançado neste dia. Foi então que a empresa Japonesa Rakuten confirmou o jogo para 22 de Junho. A Nintendo já havia anunciado um Nintendo Direct para 08/03/2018. Através do Nintendo Direct, Mario Tennis Aces mostrou um pouco do que podemos esperar do game.

Primeiramente, serão 15 personagens para jogar. Cada um terá habilidades e desvantagens próprias. Sendo que será possível até 4 jogadores jogando simultaneamente. O game terá um botão para cada forma de rebater a bola. Além disso, todos os jogadores terão uma barra de energia que será preenchida conforme o jogador vai rebatendo as bolas. Quando a barra estiver cheia será possível executar movimentos especiais.

Confira o vídeo:

Um dos movimentos, chamado “zone shot” permitirá que o jogador consiga cortar um saque de modo tão forte que o oponente perderá por dano. Esse movimento poderá ser usado quando a energia da barra estiver acumulada. Dependendo da quantidade de energia investida em algum golpe, será permitido que o jogador use um “Ultimate Shot”. Este movimento faz com que o jogador nocauteie o outro tenista.

Também foram citados movimento de defesa. O “zone speed” é um exemplo. Esse movimento coloca o jogo em câmera lenta permitindo bloquear jogadas ofensivas. Através da barra de energia o jogador também poderá pular distâncias longas para rebater a bola. Isso serve para rebater quando a bola for para o lado contrário em que o jogador está, por exemplo.

A franquia de Mario Tennis Aces começou em 2000 no Nintendo 64. O novo game será lançado no dia 22 de junho como exclusivo do Switch.