A Nintendo revelou várias novidades sobre a franquia Pokémon em seu recente evento no Japão. Dentre as novidades encontramos o anúncio de dois novos títulos: Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee. Ambos para o Nintendo Switch.

Inspiração em Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition.

Os desenvolvedores já confirmaram através do perfil oficial de Pokémon no Twitter, que o game foi inspirado em Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition lançado para o Game Boy em 1998. Isso mesmo, a 20 anos atrás. Pode ser que esse lançamento seja uma forma de homenagem ao game.

“Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! serão baseados em Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, lançado pela primeira vez no Japão em 1998!”

Apesar de serem baseados em Pokémon Yellow os dois novos títulos terão suas próprias mecânicas. Os gráficos serão bem modernos e haverá uma interação em especial com Pokémon GO. Os dois games terão mecânicas de capturas igual Pokémon GO e terão integração entre o app do jogo nos celulares com o Nintendo Switch.

Os títulos também apresentarão multiplayer local e batalhas parecidas com as dos Pokémons habituais. Também será possível personalizar Eevee e Pikachu e as criaturas voltarão a seguir o jogador durante a exploração do mundo.

“Regresse à região de Kanto e experimente uma viagem clássica de Pokémon de uma forma totalmente nova com Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! no Nintendo Switch! A partir de 16 de novembro de 2018.”

PokeBall Plus.

Além de tudo isso, os jogadores também terão direito ao uso da nova PokéBall Plus. A Pokebola poderá ser usada como controle. A PokéBall Plus funcionará como um Joy-Con nos dois novos títulos e conforme mostrado no trailer ela emitirá sons de acordo com algumas interações feitas pelo usuário.

“Você pode usar o #PokeBallPlus como um Joy-Con no #PokemonLetsGo! Coisas boas podem acontecer se você colocar um de seus Pokémon favoritos no dispositivo e andar com ele no mundo real. Ele também poderá se conectar ao Pokémon GO!”

Segundo Yuji Nakamura, a PokeBall Plus só estará disponível no japão pelo valor de proximadamente US$ 49.

PokeBall Plus
PokeBall Plus

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee estão previstos para 16 de novembro de 2018 como exclusivos do Nintendo Switch. Serão vendidos pelo valor de US$ 60.