Harry Potter: Wizards Unite, novo game projetado pela Niantic Labs recebeu seus primeiros detalhes.

Pokémon GO

Primeiramente, o estúdio revelou que o jogo será como Pokémon GO. Sendo assim, será possível interagir com elementos do universo de Harry Potter no mundo real através da realidade aumentada. Além disso foi revelado que o jogo misturará não somente elementos da série Harry Potter como também de “Animais Fantásticos“.

História

Na descrição do jogo, o jogador deve conter uma misteriosa Calamidade que está levando objetos, criaturas, pessoas e até memórias para o mundo dos Trouxas. O jogador fará parte do Statute of Secrecy Task Force, uma força-tarefa especial criada pelo Ministério da Magia e a Confederação Internacional de Bruxos. Os elementos perdidos no mundo dos trouxas, chamados Foundables, poderão ser encontrados por todo mundo. Contudo, alguns serão mais prováveis em parques, bancos, prédios municipais, campus universitários, bibliotecas, museus, zoológicos, galerias de arte e etc.

Jogabilidade

Ao lançar feitiços, será consumida Energia Mágica, que deve ser reabastecida com alimentos e bebidas nas Pousadas encontradas em locais dos trouxas. Aliás, ao explorar, você também encontrará ingredientes que podem ser usados ​​para preparar Poções. Os ingredientes variarão por ambiente, clima e hora do dia.
Por fim, a Niantic revelou que será possível treinar habilidades ao visitar fortalezas no mapa do jogo. Estes desafios multiplayer serão contra Comensais da Morte e Dementadores. Também será possível especializar as habilidades ao se formar como Auror, magizoologista ou professor de magia, profissões que têm habilidades únicas. Confira o vídeo abaixo do canal Game Clips and Tips e conheça um pouco mais desse universo bruxo:


Harry Potter: Wizards Unite tem previsão de lançamento para 2019 em dispositivos mobile. Usuários de Android já podem fazer o pré-registro pelo Google Play.