Um dos destaques da E3 2019 foi com certeza Cyberpunk 2077. Além da apresentação surpreendente do game na conferência da Microsoft, que teve a participação de Keanu Reeves, um demo do jogo foi revelado para jornalistas. De acordo com as informações, a demonstração estava rodando em um PC e foi elogiada pelos gráficos e outros pontos positivos.

Contudo, uma das questões mais comentadas e que muitos estão querendo saber é os requisitos que o game irá exigir. Os requisitos mínimos e máximos do jogo ainda não foram revelados. Até o momento, só temos as configurações para rodar em boa qualidade, que foram revelados ano passado. Porém, os requisitos não favorecem os computadores intermediários e nem consoles da atual geração, mas sim os da próxima geração de consoles.

Desta vez, a CD Projekt Red revelou as especificações das maquinas que rodaram a demonstração na E3 2019. E as especificações se assemelham muito aos requisitos divulgados anteriormente. Confira:

  • CPU: Intel i7-8700K @ 3.70 GHz
  • Placa-mãe: ASUS ROG STRIX Z370-I GAMING
  • Memória RAM: G.Skill Ripjaws V, 2x16GB, 3000MHz, CL15
  • Placa de vídeo: Titan RTX
  • Armazenamento: Samsung 960 Pro 512 GB M.2 PCIe (SSD)
  • Fonte: Corsair SF600 600W

Nos requisitos revelados anteriormente, a placa de vídeo era uma GTX 1080 Ti. No entanto, logo após a revelação destes requisitos, a nova linha de placas RTX da Nvidia foi anunciada. Desta forma, podemos acreditar que o jogo vai exigir uma RTX 2080 Ti para rodar em seu potencial máximo.

Cyberpunk 2077 terá gráficos impressionantes em consoles e PCs de baixo desempenho.

E você, o que acha sobre estas especificações? Acredita que Cyberpunk 2077 receberá um downgrade para rodar nos consoles da atual geração? Comente abaixo sua opinião.