Jogo de tiro online registrou pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos e também bateu marca de ‘Counter-Strike: Global Offensive’.

O game de tiro online “PlayerUnknown’s Battlegrounds” (ou só “PUBG”) registrou neste domingo (27) um pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos, ultrapassando “Dota 2” e se tornando pela primeira vez o game mais jogado da Steam, principal plataforma de jogos para PC. As informações são dos sites de dados SteamDB e Steam Charts.

Com o feito, o game multiplayer que solta 100 jogadores em uma batalha até a morte, no estilo de “Jogos vorazes”, também superou a melhor marca de jogadores simultâneos de “Counter-Strike: Global Offensive”. O maior pico já registrado na Steam, porém, continua sendo de “Dota 2”, com 1,29 milhão de jogadores online em um dia de março de 2016.

Recorde de games mais jogados na Steam:

  1. “Dota 2”: 1,29 milhão de jogadores em março de 2016
  2. “PUBG”: 859 mil jogadores em agosto de 2017
  3. “Counter-Strike: Global Offensive”: 850 mil jogadores em abril de 2016
  4. “Fallout 4”: 471 mil jogadores em novembro de 2015
  5. “Grand Theft Auto V”: 360 mil jogadores em abril de 2015
Veja a comparação de popularidade na Steam de março até agora entre 'PUBG' (em verde), 'Counter-Strike: Global Offensive' (em amarelo) e 'Dota 2' (em azul) (Foto: Reprodução/Steam Charts)

Veja a comparação de popularidade na Steam de março até agora entre ‘PUBG’ (em verde), ‘Counter-Strike: Global Offensive’ (em amarelo) e ‘Dota 2’ (em azul) (Foto: Reprodução/Steam Charts)

“PUBG” é um fenômeno online desde seu lançamento em março deste ano. O desempenho é notável pelo fato do jogo ainda não ter sido lançado oficialmente. Ele está disponível no formato “early access”, que concede acesso antecipado a games que ainda estão em desenvolvimento. A versão final deve sair no final de 2017. Um lançamento para Xbox One também vai acontecer.

Agora, no entanto, “PUBG” é um jogo em “early access”, que custa R$ 56, e é mais popular que outro jogo que é gratuito e está completo.

Mas que raios é ‘Battlegrounds’?

Fenômeno no PC, 'Battlegrounds' será lançado com exclusividade no Xbox One (Foto: Divulgação)

Fenômeno no PC, ‘Battlegrounds’ será lançado com exclusividade no Xbox One (Foto: Divulgação)

“Battlegrounds” é um game de tiro online e multiplayer em que até 100 jogadores saltam de pára-quedas numa ilha enorme, de 64 km².

Todos começam o jogo apenas com as roupas do corpo – às vezes nem isso, já que elas ocupam espaço no inventário – e devem explorar prédios e outras construções para encontrar armas, equipamentos de defesa e itens de cura.

O objetivo é um só: se preparar para o pior e lutar até a morte contra os outros que estão na mesma situação que você. Afinal, vence o último a sobreviver. Morreu? Você tá fora. Pode procurar a próxima partida.

Como o mapa é muito grande, de tempos em tempos a ação vai sendo restringida a áreas cada vez menores. O enfrentamento se torna inevitável, mas as alianças não. Só é permitido jogar em equipe em modos de jogo específicos.

No resto do tempo, “Battlegrounds” é o puro “cada um por si e Deus contra todos”.

Compartilhar