O Site Eurogamer andou revelando alguns rumores sobre o lançamento de Metroid Prime 4. O game que foi anunciado durante a E3 2017 e foi taxado como possível grande lançamento da Nintendo para 2018, provavelmente será produzido pela Bandai Namco Singapore segundo as fontes.

As fontes não revelaram o estúdio que produzirá o jogo, mas confirmaram que não será o Retro Studios (produtor de Metroid Prime 1,2 e 3). Também foi informado que não há confirmação do jogo para este ano de 2018 (mesmo que a Nintendo da Noruega tenha confirmado o game para 2018), portanto, pode ser que o game seja lançado só no ano que vem (2019). A Nintendo revelou que ela e a Bandai Namco Singapore estarão juntas na produção do game.

Metroid Prime 4.
Metroid Prime 4.

O site Press-Start até fez algumas buscas em perfis de funcionários da Namco Bandai Singapore que já trabalharam para a LucasFilm antes do cancelamento de Star Wars 1313 e descobriu evidências de que os funcionários andam supostamente revelando que estão trabalhando em um grande novo título. Os funcionários estavam comentando coisas do tipo “trabalhando em jogo conhecido não anunciado”, “projeto não anunciado muito interessante”, “teremos mais detalhes entusiasmantes de jogo” e muito mais.

A Nintendo e a Bandai já haviam trabalhado juntas antes na produção de Super Smash Bros. 3DS, Super Smash Bros. Wii U e Pokkén Tournament). Nenhuma das duas informou qualquer informação oficial, porém, é provável que a Bandai Namco e a Nintendo estejam juntas na produção de Metroid Prime 4.

A Nintendo havia revelado que Metroid Prime 4 estava sendo produzido exclusivamente para o Nintendo Switch.