É muito comum na internet acontecer vazamentos de senhas. Vários serviços que possuem brechas ou falhas de segurança estão suscetivos a ataques por hackers, que podem ter acesso a diversas senhas e credenciais direto do banco de dados.

Caso você queira saber se suas credenciais foram vazadas, existem alguns serviços que fazem isso. Um deles é o brasileiro Minha Senha.

No Minha Senha, você insere o endereço de e-mail a qual deseja receber uma mensagem dizendo qual a senha que vazou. Este serviço não oferece os detalhes de um possível vazamento que ocorreu, se foi um vazamento da Adobe em 2013 ou por exemplo do Dropbox em 2012.

Nele você fica comprometido a ir atrás dos serviços que você possui a senha vazada associada para mudar para uma nova senha. O site também oferece algumas dicas sobre segurança e como proteger-se de futuros vazamentos.

Existe uma segunda opção que é em inglês, o Have I Been Pwned, oferece um serviço semelhante ao Minha senha, mas os resultados dele mostram quais vazamentos que constam o seu e-mail, ele da uma ideia bem melhor da onde pode ser a possível origem do vazamento, e onde sua conta pode estar desprotegida.

Compartilhar