A Sony está com seu maior foco no PlayStation 5. As informações vieram de acordo com o insider Daniel Ahmad, analista na Niko Partners e administrador do fórum Resetera. Além disso, já existem rumores de possíveis jogos cross-gen, que são títulos que serão lançados no fim do ciclo do PlayStation 4 com versão para o PS5.

“A Sony está pavimentando o caminho para um ano fiscal extremamente forte. O crescimento se dará muito na divisão de serviços de rede. (…) Serviços de assinatura, conteúdo adicional e download de jogos cheios vão alavancar esse crescimento.”

“A Sony tem alguns jogos não anunciados (de IPs existentes) com o PS4 em mente, mas sei que há discussões sobre torná-los cross-gen. No geral, a maior parte do foco da Sony está no PS5 agora. Ainda é cedo para falar sobre a próxima geração, mas imagino que vamos ouvir alguns burburinhos na GDC. (…) Também há um foco em investir na PSN e expandir o ecossistema dos serviços em torno da marca PlayStation. Não sei se muito disso será divulgado este ano, mas definitivamente muita coisa está nos planos para a próxima geração.”

Alguns rumores indicam que o console seria anunciado no meio de 2019 e lançado em 2020. Contudo, a Sony confirmou que não estará na E3 2019. Pode ser que o anúncio do PS5 seja em outro evento ou ainda nem em 2019.